Volkswagen Caminhões e Ônibus retomará produção dia 27 de abril
“A prioridade sempre será a saúde de nossos colaboradores. Por isso, a retomada da produção será progressiva, nos permitindo também avaliar as condições da cadeia logística e de distribuição. Nossas áreas de Recursos Humanos e Produção têm um plano minucioso que obedece a todas as recomendações do Ministério da Saúde brasileiro e da Organização Mundial de Saúde”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Medidas de segurança
Visando à segurança dos colaboradores que retornarão ao trabalho no próximo dia 27, serão tomadas as seguintes precauções:
- Higienização dos ônibus fretados e redução do número de usuários em cada veículo;
- Controle de adensamento dos colaboradores;
- Restrição da capacidade de utilização dos restaurantes;
- Uso de máscaras e equipamentos de proteção individual, específicos para cada atividade;
- Entrega de máscaras descartáveis para visitantes e motoristas;
- Reforço na limpeza das salas e locais de uso comum;
- Colocação de diversos pontos de distribuição de álcool gel para higienização de mãos;
- Disponibilização de material para a higienização de máquinas e equipamentos;
- Apoio médico para colaboradores e familiares;
- Instalação de novos lavatórios para higienização das mãos;
- Comunicação constante com medidas de prevenção.
“Além de garantir empregos para todos os colaboradores, daremos a nossos clientes do Brasil e do exterior a tranquilidade necessária para fechar suas negociações, com a melhor oferta de produtos, peças, acessórios e serviços de assistência técnica. Sabemos que são os pontos fortes e de qualidade das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN”, explica Cortes.
Acordo para retomada da operação
Em recente votação conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, os colaboradores da Volkswagen Caminhões e Ônibus e das empresas do Consórcio Modular aprovaram a suspensão de contrato de parte do pessoal de produção e a redução da jornada para equipes administrativas em 25%. A medida faz parte do plano de retomada gradual da operação.