FCA doa protetores faciais para IML de Minas Gerais
“Esses equipamentos vão agregar segurança aos nossos profissionais, que já se valem dos equipamentos individuais de segurança, para o risco biológico que a Covid-19 representa”, afirmou o diretor do IMLAR, Rui Lopes Filho. O Instituto conta com aproximadamente 100 profissionais de linha de frente e é prioridade de sua diretoria reforçar de modo efetivo a proteção às equipes durante a pandemia de Covid-19.
Os protetores são fabricados dentro do Polo Automotivo Fiat, onde a FCA mobilizou know-how das áreas de Engenharia, Design e Manufatura para a produção em impressoras 3D. A FCA vai fabricar cerca de 2 mil peças, todas destinadas para doação a serviços de saúde de Minas Gerais e Pernambuco. As impressoras 3D usadas no projeto pertencem às mais diferentes áreas de inovação da FCA e foram reunidas no World Class Center (WCC), um espaço de inovação aberta para o desenvolvimento de soluções da Indústria 4.0. As impressoras trabalham a todo vapor, sob a supervisão de uma equipe técnica multidisciplinar.
A produção dos face shields pela FCA se tornou possível graças à atuação conjunta de grupos voluntários compostos por universidades, governos e empresas, que se mobilizaram para aumentar de forma emergencial a oferta desses protetores por impressoras 3D em todo o país.
A doação faz parte de amplo conjunto de ações adotadas pela empresa no combate ao coronavírus, que inclui apoio para a instalação de dois hospitais de campanha, reparo e suporte à produção de ventiladores pulmonares.