Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4 2020 surpreende em nossa avaliação

0
Posted 27 de março de 2020 by bisponeto in
No início de março o Automanianet testou a Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4 2020 que encarou nossa avaliação com louvor, mostrando porque é o líder de vendas no segmento de picapes grandes. O modelo foi lançado em 2016 no Brasil, com proposta de conceito inovador, belo design e acabamento de alto padrão, inaugurando o segmento SUP (Sport Utilit Pickup). Caiu nas graças dos consumidores, tornando-se referência entre as picapes mais vendidas, tendo 11 versões em sua linha atual.

A Fiat Toro não é uma picape muito grande, mas com suas formas robustas e esportivas, foi ganhando cada vez mais adeptos ao passar dos anos e hoje é tida como “sonho de consumo” para muitos. Ela é montada sobre a mesma plataforma do Jeep Renegade, SUV de respeito no mercado, que também é campeão de vendas em seu segmento.

Rodar pela cidade com a Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4 é o mesmo que dirigir um veículo de passeio, pois ela é compacta e tem boa visibilidade ao seu redor e sua presença sempre chama a atenção de outros condutores. Internamente o conforto é para todos os ocupantes do veículo. A versão que rodamos foi a Fiat Toro Volcano 2.0 16V Turbodiesel 2020, com tração 4×4 e transmissão automática de 9 marchas, com todos os opcionais, que custa R$ 152.990, na capital paranaense.

A Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4, tem bancos em couro, com boa altura em relação ao assoalho, o que traz mais conforto e boa posição dirigir. O conforto interno é similar aos SUVs, para todos os ocupantes. A central multimídia tem tela de 7 polegadas, é de fácil leitura, bastante intuitiva e com boa resolução. A caçamba tem capacidade de carga para 820 litros e a tampa de acesso tem abertura dupla. Bipartida, ela se abre para as laterais, facilitando o acesso às bagagens. Sua lista de equipamentos traz desde os itens mais básicos, como vidros, travas e ajustes dos retrovisores elétricos, até aqueles tidos como mais sofisticados.

No quesito conforto Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4 oferece, ar-condicionado digital e dual zone, central multimídia com tela de sete polegadas e quadro de instrumentos também com display de sete polegadas, duas entradas USB, duas tomadas 12V, partida remota, abertura das portas e partida do motor com chave presencial e banco do motorista com regulagem de altura. As rodas são de 18 polegadas.

Os itens de segurança incluem controles de tração e estabilidade, assistentes de partida e de descida em rampa, sensores de estacionamento traseiro, pressão dos pneus, crepuscular e de chuva, câmera de ré, piloto automático, sete airbags (motorista, passageiro, laterais, cortina e joelho) e Isofix.

O motor 2.0 16V turbodiesel da versão Volcano, que combina tração 4×4, rende 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Esse propulsor trabalha em perfeita harmonia com a transmissão automática de 9 velocidades, bastante macia e precisa nas trocas de marchas. Tem excelente desempenho na estrada, onde chegou a fazer 12,3 km/l. Na cidade, rodamos com marca de 9,2 km/l, segundo o computador de bordo.

As trocas de marchas podem ser automáticas ou por meio de borboletas no volante. A direção elétrica é leve e o conjunto suspensão independente nas quatro rodas garante uma direção segura no asfalto. Destaque para sua boa atuação na retenção dos buracos e de todas as demais imperfeições peculiares das estradas de chão. Passageiros do banco traseiro não sentem praticamente nada dos incômodos causados por pisos acidentados.

Os equipamentos de série da Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4 são: Airbags frontais; freios ABS; controle de tração e estabilidade; cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes; Isofix; faróis DRL; faróis de neblina com sistema cornering; assistente de partida em rampa; controle de descida; ar-condicionado digital de dupla zona; partida remota; controlador de velocidade de cruzeiro; banco do motorista com regulagem elétrica; apoia-braço central dianteiro com porta-objetos e traseiro com porta-copos; Keyless entry’n’go; vidros elétricos dianteiros e traseiros; volante com regulagem de altura e profundidade; volante revestido em couro com comandos do rádio e alavancas de seleção das marchas tipo borboleta; sensor de pressão dos pneus; central multimídia e seis alto-falantes; câmera de ré; computador de bordo; espelho nos para-sóis com iluminação; quadro de instrumentos com tela de sete polegadas; retrovisor interno eletrocrômico; retrovisores com ajuste e rebatimento elétricos; sensores de chuva e crepuscular; sensor de estacionamento traseiro; tapetes em carpete; barras longitudinais no teto; capota marítima; iluminação e revestimento da caçamba; ganchos para amarração de carga; porta-escadas; estepe temporário; e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Em resumo, a Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4 é uma picape média/grande com boa relação custo-benefício, boa dirigibilidade na cidade e nas estradas, comportamento dinâmico no asfalto ou off road. A versão avaliada vem com bom pacote de equipamentos e preço justo para essa configuração, não deixando nada a desejar em relação às suas concorrentes similares. Tem excelente acabamento, muito conforto, visual esportivo e bom consumo na cidade ou na estrada. (Bispo Neto).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)