COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 3 de março de 2020 por bisponeto em
Firás Fahs treina neste sábado em Birigui

O paranaense Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, intensifica sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que este ano será disputado no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Ele treinou durante todos os dias de carnaval em Foz do Iguaçu, e neste sábado estará em Birigui.

Além dos treinos, Firás também irá participar de provas que considera importante para a preparação para o Brasileiro. No dia 7 de março, irá disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista. Já no dia 21 de março, participará da etapa de abertura da Copa Speed Park, em Birigui.

Firás será um dos pilotos estreantes da categoria Júnior Menor nesta temporada e considera a Copa São Paulo e a Copa Speed Park competições importantes para a preparação para o Brasileiro porque a maioria dos competidores que estarão na competição nacional, participam delas. “É a oportunidade para medirmos como estaremos evoluindo e também para já acertamos o equipamento no Speed Park. Teremos muito trabalho pela frente”, acentua Firás. (Foto: Mário Ferreira).

 

Giovana Marinoski, nova promessa do Kart do Paraná

O kart do Paraná tem uma nova promessa. Trata-se de Giovana Krupp Marinoski, de 9 anos, que estreou na modalidade no ao passado, quando fez a última etapa da Copa de São José, no Paraná, e a última etapa da Copa SPR, em Santa Catarina, figurando entre os mais rápidos nas duas provas na categoria Cadete, rendo conquistado o segundo lugar na Copa São José. O primeiro contato de Giovana com o kart aconteceu no ano passado por indicação de profissionais de saúde, quando ela foi diagnosticada com suspeita Déficit de Atenção. Foi sugerido que ela andasse de kart indoor para melhorar sua concentração. Mas veio a agradável surpresa. Logo no primeiro dia que ela andou, chamou a atenção do proprietário do kart indoor, que procurou seus pais para saber se ela era piloto de competição. Ao ser informado que era a primeira vez que Giovana sentava em um kart, foi sugerido que procurassem o Cristiano, da Cris Racing, para a talentosa menina passasse para as competições oficiais.

“Foi surpreendente. A Giovana se comportou no primeiro treino como se fosse veterana. Estamos dando todo apoio e ela evolui a cada treino, a cada corrida. É de se emocionar”, frisa Daniel Marinoski, pai de Giovana. Giovana representará São José dos Pinhais e defende a equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática na temporada de 2020, quando irá disputar a Copa Super Paraná, no Kartódromo Raceland Internacional, no Paraná; e a Copa SPR, no Kartódromo Beto Carrero World, em Santa Catarina. Também está nos planos participar do Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. (Foto: Mário Ferreira).

 

Endurance Brasil terá transmissão do Sportv em 2020

O Império Endurance Brasil começa no dia 04 de abril, em Curitiba com uma prova de quatro horas de duração. A grande novidade da temporada 2020 é que, pela primeira vez na história da competição, todas as etapas serão transmitidas no Sportv.

O veículo, que pertence ao grupo Globo, exibirá todas as provas, que tem duração de quatro horas, sendo que a 4ª etapa marcada para Interlagos (SP), será de seis horas.

“Este é um momento importante para a categoria, que cresceu muito nos últimos anos. Estamos conseguindo retomar o puro automobilismo com provas de longa duração. Somos muito gratos aos parceiros que nos ajudaram a viabilizar esse projeto. Estamos dando um grande passo na busca por novos patrocinadores, tanto para categoria, quanto para as equipes e pilotos. Seremos a categoria a com o maior número de horas de transmissão ao vivo”, destacou o presidente da APE, Henrique Assunção.

Já pela internet, será possível assistir pelo site, youtube e fanpage da categoria @imperioendurancebrasil. (Foto: Divulgação).

 

Copa Paraná de Kart será disputada em etapa única

Em reunião realizada sábado nas dependências do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, dirigentes do Kart Clube de Cascavel, Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Akartcam (Associação dos Kartistas de Campo Mourão) decidiram que a Copa Paraná de Kart será disputada em etapa única, nos dias 6 e 7 de junho, em Cascavel. A reunião foi coordenada por Bento Tino, vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e contou com a participação de Wagner Monteiro, Rafael Paiva, Mailson Araújo e Cleocir Lunardi, pelo Kart Clube de Cascavel; Marco Gehring, representou o Automóvel Clube de Foz do Iguaçu; ao passo que Alysson Hanel foi o representante de Campo Mourão.

Os dirigentes entenderam que será melhor realizar a competição em etapa única e em Cascavel, por ficar mais centralizada em relação as três cidades. O certame terá a disputa das categorias Mirim, Cadete, Sprinter 125 cc para competidores com até 16 anos e com peso total do equipamento/piloto em 150 quilos; Máster para pilotos acima de 17 anos e com peso de 170 quilos; F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior. Todas as categorias serão com motores sorteados e com apenas um jogo de pneus (vermelho) para os cinco treinos oficiais, treino classificatório, warm up e as duas baterias. As inscrições foram fixadas em R$ 300,00 para as categorias Mirim e Cadete; e em R$ 480 para as demais. (Foto: Divulgação).

 

Londrina terá cinco provas oficiais até a Copa Brasil

Quatro etapas do Campeonato Paranaense Light de Kart e o Open da Copa Brasil serão as cinco provas oficiais que o Kartódromo Luigi Borghesi sediará, em Londrina, até a Copa Brasil, marcada para o período de 12 a 17 de outubro.

A AKRL (Associação dos Kartistas a Região de Londrina) divulgou que o Campeonato Paranaense Light de Kart terá início no dia 28 de março. As demais etapas serão nos dias 23 de maio, 15 e agosto e 21 de novembro. O Open da Copa Brasil será disputado no dia 19 e setembro. As cinco competições terão promoção e organização da AKRL, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

Segundo Bruno Sgarioni, presidente da AKRL, tudo está sendo feito para que cada etapa do Paranaense Light e o Open sejam grandes eventos testes para a Copa Brasil. “O Kartódromo Luigi Borghesi já está diferente. Isto poderá ser notado já na abertura do Light em março”, diz Bruno Sgarioni. (Foto: Mário Ferreira).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)