C O N F I D E N C I A I S . . .
Neste sábado e domingo (15 e 16/2), a Renault vai realizar uma megaoperação de compra de veículos usados. O cliente que possui um veículo, de qualquer marca, pode ir até uma concessionária Renault e incluir seu usado na compra de um carro 0km. Ao visitar uma das 300 concessionárias Renault pelo Brasil, o cliente encontrará condições como: Sandero completo a partir de R$ 43.990, Duster com parcelas de R$ 799 + 3 revisões inclusas e recompra garantida e Kwid completo com multimídia e câmera de ré com parcelas de R$ 499,00. As condições são válidas apenas para este final de semana.
Confira as condições no site https://ofertas.renault.com.br/.
FCA faz recall de Jeep Renegade
A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convoca proprietários do veículo Jeep® Renegade, de todas as versões, anos/modelo 2019/2020 e 2020/2020 para a partir de 17 de fevereiro agendarem comparecimento em uma das concessionárias Jeep, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a análise e, se necessária, a substituição do conjunto da pinça de freio traseira, lado direito, dos veículos convocados. Foi identificada a possibilidade da quebra de um dos pontos de fixação do conjunto da pinça de freio, podendo ocasionar a redução da capacidade de frenagem do veículo, aumentando o risco de acidente, com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.
Estão envolvidas nesta campanha 1.877 unidades do Jeep Renegade, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 297348 e 309065. O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora. Solicitamos que agende previamente a visita à concessionária Jeep de sua preferência. Para consulta dos chassis envolvidos ou obter mais informações, o consumidor pode acessar o site www.jeep.com.br ou contatar a Central de Serviços ao Cliente Jeep, pelo telefone 0800-703-7150 ou por meio do WhatsApp da Jeep no número (31) 2123-4000. Com esta iniciativa, a FCA visa a assegurar a satisfação dos seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Jeep.
Jaguar I-Pace ganha selo de Eficiência Energética “A”
O I-PACE, modelo 100% elétrico da Jaguar, recebeu, no último dia 30, o Prêmio CONPET, Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados do Petróleo e do Gás Natural, obtendo nota A tanto na comparação relativa da categoria, como na comparação absoluta geral entre os veículos comercializados em 2019. Na ocasião, executivos da marca receberam o troféu com o selo de eficiência energética no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobrás (Cenpes) no Rio de Janeiro.
O prêmio de eficiência energética veicular é entregue para modelos com os melhores consumos energéticos e participantes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Todos os testes coordenados pelos técnicos do Cenpes dão suporte técnico ao PBEV e validam os dados de eficiência declarados pelas fabricantes participantes do programa. O teste é dividido em duas etapas: na primeira, realizada em pista, é possível levantar os dados aerodinâmicos e de atrito dos veículos; na segunda, são analisados os dados de consumo energético. Ambas as etapas são acompanhadas por técnicos do CONPET, responsáveis por analisar os dados coletados. Após o resultado, todos os carros são comparados e classificados, podendo receber desde a letra “A”, como mais eficiente, até “E”, como menos eficiente.
FCA faz recall de Fiat Toro
A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda., convoca proprietários dos veículos Fiat Toro, em versões com motor a diesel, anos/modelo 2018/2019, 2019/2019 e 2019/2020 para a partir de 17 de fevereiro agendarem comparecimento em uma das concessionárias Fiat, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, as substituições dos coxins de absorção de vibrações do motor do veículo. Foi identificado que os veículos convocados foram produzidos com os coxins não específicos para a motorização em questão e, em caso de batida frontal do veículo, o motor poderá se deslocar e danificar o filtro de combustível, permitindo o vazamento de combustível em regiões de temperatura elevada do motor. Em casos extremos poderá ocorrer o risco de incêndio, com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.
Estão envolvidas nesta campanha 111 unidades do Fiat Toro, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre C14362 e C82702. O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente duas horas. Solicitamos que agende previamente a visita à concessionária Fiat de sua preferência. Para consulta dos chassis envolvidos ou obter mais informações, o consumidor pode acessar o site www.fiat.com.br ou contatar a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800-707-1000 ou por meio do WhatsApp da Fiat no número (31) 2123-6000. Com esta iniciativa, a FCA visa a assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Fiat.
Nissan Frontier tem condições especiais de venda até março
A Nissan lança campanha de venda com condições especiais para a picape Frontier. Todas as versões da linha fabricada na Argentina terão ofertas especiais até o dia 3 de março. Na ação comercial, a topo de linha Nissan Frontier LE equipada com motor diesel 2.3 biturbo, tração 4×4 e câmbio automático conta bônus de R$ 18 mil na compra do veículo. Já a versão Nissan Frontier S com motor turbo, movido à diesel, 4×4, com câmbio manual, modelo 19/19, a partir de R$ 119.990. Além disso, as versões Nissan Frontier XE e Attack contam com até R$ 5 mil de desconto na valorização do carro usado envolvido na troca.
Momento Nissan SELIC
Outra campanha de varejo da Nissan oferece condições especiais para o restante da sua linha. Com o recente anúncio de nova redução da taxa referencial SELIC, a marca criou a “Momento Nissan SELIC”, que oferece ao cliente a opção de até 3 anos de financiamento garantindo a menor taxa Selic de todos os tempos. Com abrangência em território nacional, vai até o final de fevereiro.
Fiat está entre as melhores em atendimento ao cliente
A Fiat se destacou como uma das marcas e empresas com melhor relacionamento com os clientes no Brasil. A marca está entre as 25 melhores do país em ranking que abrange o ano de 2019. Também se destacou entre as empresas da década, por ter-se posicionado entre as melhores ao longo de seis das dez edições já realizadas do Ranking Exame IBRC. Os resultados foram divulgados durante o 18º Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, realizado em São Paulo pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). Para chegar à lista das melhores empresas, são realizadas milhares de entrevistas e análises de dados. O estudo pondera o nível de relacionamento entre empresas e clientes no Brasil, identifica as melhores práticas e tendências no comportamento do consumidor e na postura de empresas.
O presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, foi um dos palestrantes do Fórum e explicou que a empresa tem como prioridade a satisfação do cliente. “Criamos inúmeros processos para envolver neste esforço os vários níveis da companhia com pontos de contato com os clientes. Isto inclui nossa própria estrutura e também a dos concessionários. O esforço é ser uma organização centrada e focada no consumidor”, afirmou. Além dos processos e instâncias de engajamento, a FCA adotou inúmeras ferramentas para estar em contato permanente com o cliente, sendo uma das pioneiras na utilização do WhatsApp como canal aberto de comunicação. “Estamos monitorando permanentemente o radar de satisfação do cliente”, concluiu Filosa.