C O N F I D E N C I A I S…

0
Posted 13 de fevereiro de 2020 by bisponeto in
Renault é eleita por ter “O Melhor Atendimento ao Cliente”

Pela quarta vez, a Renault foi eleita a montadora com o melhor serviço de atendimento ao cliente no Brasil, de acordo com o levantamento da revista Exame, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). Em evento hoje, em São Paulo, a Renault recebeu o título de “Destaque setorial em Atendimento ao Cliente conforme o 10º Ranking Exame/IBRC” por ter ficado em primeiro lugar entre todas as empresas do setor automotivo. Na classificação geral, a Renault está em segundo lugar em 2019, um avanço de duas posições em relação a 2018 quando ficou em quarto lugar.
“Esta premiação é um importante reconhecimento das ações para a melhoria contínua do atendimento ao cliente que temos implementado nos últimos anos. Nosso foco é sempre entender e atender o cliente da forma mais rápida e eficiente possível, tendo o envolvimento de diversas áreas da empresa e o apoio total da nossa rede de concessionários. O nosso processo de atendimento é híbrido no qual mesclamos os serviços de atendimento humano e digital na medida que nossos clientes desejam”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

DAF emplaca caminhão 8.000 no Brasil

A DAF Caminhões Brasil comemora o emplacamento do caminhão de número 8 mil, em Mato Grosso do Sul. O veículo foi comercializado pela concessionária Caiobá Trucks, de Campo Grande. O XF105 6×2, com motor PACCAR MX-13 de 460 cv e cabine Space, foi adquirido para integrar a frota da GS Logística.

“Nossos motoristas sempre elogiam os caminhões DAF. Seus principais atributos são a robustez, o conforto e a simplicidade de manuseio e condução. Outro ponto constantemente lembrado pelos profissionais é a eficiência do freio-motor, utilizado, principalmente, na serra catarinense, que é uma de nossas principais rotas. Devido a tantos predicados, optamos por comprar um lote com cinco caminhões DAF no último mês de dezembro. A manutenção barata e a ausência de problemas mecânicos nos deixa bastante contentes com a marca e isso, certamente, contribui para a nossa pretensão de adquirir novos lotes num futuro próximo”, argumenta o diretor comercial e sócio-proprietário da G.S Logística, Evandro César Salomão Santana. A empresa é da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e adquiriu seu primeiro caminhão DAF em agosto de 2018. Atualmente, a frota da empresa é composta de 25% de veículos DAF Caminhões, que rodam por todo o território nacional.

 

Corvette já tem 14 unidades vendidas no Brasil

A Direct Imports, importadora com sede em São Paulo, já tem 14 unidades vendidas do novo Corvette no país. As entregas das primeiras unidades embarcam em fevereiro e chegam em março. “O carro tem sido muito procurado mesmo neste cenário de dólar em alta e nós conseguimos fazer as reservas para garantir estas unidades para 20 primeiros felizardos, ainda restam somente 06 posições para fechar todas nossas reservas nos EUA de 2020, já que a GM está com a produção do carro está comprometida até o final do ano”, explica Daniel Valerio, CEO da Direct Imports. Segundo Valerio, quem deseja encomendar o carro após após essas 20 reservas, deve receber o carro só em 2021.

Com preço inicial de R$ 600 mil, com todas as taxas, transporte e nacionalização, o Corvette tem motor 6.2 LT2 V8 de 495cv posicionado na traseira do carro, similar aos Europeus esportivos de alto desempenho. Há opções como o pacote Z51 Performance Package que além de agregar um visual ainda mais esportivo, eleva a potência do carro consideravelmente. “O Corvette C8 já é um sucesso nos Estados Unidos e seguindo nossa experiência de importar modelos especiais e séries limitadas teremos estes carros chegando ao país em breve”, finaliza Valério.

 

Nissan do Brasil anuncia novo Diretor de Marketing

Com o objetivo de fortalecer a expansão da marca no mercado brasileiro, a Nissan do Brasil Automóveis (NBA) anuncia a chegada do executivo Marco Aurélio Pacheco para o cargo de Diretor de Marketing. Marco Pacheco é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo passou por cargos de liderança nas áreas de Marketing, Vendas, Pós-Venda e Operações. Nos últimos três anos, antes de assumir a nova função, ele liderou a operação brasileira da Ituran Road Track, multinacional focada em soluções de telemática para diversos segmentos de mercado.

Na função de Diretor de Marketing, o executivo vai apoiar a evolução da marca japonesa no país e o desenvolvimento do portfólio de produtos. Ele se reportará ao presidente da Nissan, Marco Silva, ao vice-presidente de Marketing e Vendas da Nissan LATAM, Ricardo Flammini, e ficará baseado no escritório da empresa em São Paulo (SP).

 

Fiat revela Nova Strada que vai chegar com muita tecnologia

O lançamento da Nova Strada para a imprensa especializada está marcada para março e deve chegar às revendas no mês de abril. A montadora promete que o design e a tecnologia vão revolucionar (de novo) o segmento, quando divulgou a foto oficial da segunda geração da picape compacta. A nova geração já está sendo chamada de “mini-Toro”, pois lembra muito a irmã maior. As duas picapes da Fiat são as líderes de vendas em seus segmentos no Brasil. Portanto, a nova Strada tem tudo para ampliar o sucesso da atual linha e manter a liderança nas vendas.

 

João Oliveira é Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo

Novamente à frente da Volvo Car Brasil, João Oliveira retorna ao posto de Diretor Geral de Operações e Inovação no mês de fevereiro. O executivo tem uma história de mais de 16 anos na Volvo. Formado em Engenharia Mecânica, ingressou como estagiário e passou por diversas funções. Na diretoria da empresa, ficou à frente das operações de mercados importadores para América Latina e Caribe, passando em seguida a Diretor Comercial da operação brasileira até ocupar o posto de Diretor Geral de Operações e Inovação para o Brasil. “Estou muito feliz em retornar à Volvo. Tenho uma longa trajetória aqui e retorno em um momento muito especial para a marca. Com total empenho e em conjunto com nossa rede de concessionários, vamos continuar crescendo de maneira sustentável, mantendo e reforçando nossa liderança no segmento de híbridos e elétricos”, explica Oliveira.

Novos produtos e desafios
A Volvo Car Brasil começa o ano com quatro novidades na sua gama de SUVs. A marca sueca apresenta a versão Momentum Plug-in Hybrid dos modelos XC90 e XC60, que agora passa a oferecer o motor híbrido T8 em todas as versões destes modelos.

Já o XC40 passa a contar com a nova versão de entrada, a Momentum, com mais equipamentos e funcionalidades. Além disso, a marca apresenta a sua versão de luxo Inscription, também com motorização T4. A gama XC40 é a mais recente na linha de SUVs da Volvo e contará com outras novidades ainda no primeiro semestre de 2020.

Os novos lançamentos fazem parte do plano da montadora em aumentar as opções de modelos híbridos e elétricos, o que irá resultar em mais de 40% do mix de vendas totais da marca.

 

Modernidade na plataforma: CMP no segmento hatch

A Peugeot inaugurará uma nova era no segmento dos hatches trazendo para o Brasil o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva. E um dos destaques do futuro modelo está justamente na plataforma CMP (Common Modular Plataform). A plataforma é uma das mais modernas do Groupe PSA, e se traduz em dinamismo e prazer de condução. Dentre os inúmeros avanços tecnológicos que ela reúne, vale destacar a modularidade: pode ser aplicada em vários segmentos de veículos e oferece maior liberdade estilística às equipes de design na hora de projetar os modelos.

A CMP é altamente flexível, multienergia, com menores níveis de vibração e, consequentemente, um maior conforto acústico e térmico. Ela também está mais leve do que as antecessoras, garantindo maior eficiência energética desde o início da fabricação do veículo. Graças à nova plataforma, a Peugeot ingressa na próxima geração dos veículos da Marca, permitindo que os futuros modelos recebam inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade sem precedentes em seus segmentos, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems). Assim, a partir da CMP, nascerá o Novo Peugeot 208: um hatch pronto para elevar a experiência de condução no segmento e conquistar o consumidor brasileiro.

 

Renault divulga foto do Novo Duster 2021

A Renault do Brasil divulgou as fotos do Nova Duster 2021, que tem lançamento marcado para os dias 3 e 4 de março, para a imprensa especializada, mesma data que deve chegar às revendas da marca. Como vazaram fotos e vídeos da nova geração do utilitário esportivo, a montadora decidiu soltar as fotos para os demais veículos de comunicação para evitar favorecimentos. No dia 4 de março estaremos dando mais detalhes da Duster 2021.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)