Volkswagen Caminhões tem alta de 40% nas vendas
Como segundo modelo mais emplacado do ano, o Delivery 11.180 teve 4.642 unidades adquiridas. O resultado representa uma alta de quase 70% em suas vendas, frente ao resultado de 2018, e demonstra o sucesso e potencial da nova família Delivery, lançada no fim de 2017.
Na sexta posição do ranking está o Constellation 24.280, com 3.668 caminhões; seguido de perto pelo Delivery Express com 3.497 unidades. Com 3.411 unidades, o Delivery 9.170 é o oitavo modelo mais vendido no Brasil.
“A retomada do mercado deve continuar este ano e estamos confiantes em um 2020 com aumento significativo nas vendas. As projeções são positivas: PIB com alta de 2,5%, juros menores, inflação controlada e melhora no nível de confiança são fatores que nos levam a vislumbrar um cenário de renovação e ampliação das frotas”, avalia Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O executivo reforça que a indústria de caminhões é um termômetro da economia e sua crescente recuperação impacta diretamente no mercado. “Fechamos o ano de 2019 com uma média de emplacamento diário cerca de 50% superior ao que se registrava no fim de 2017. Para 2020, a Anfavea prevê uma alta de 18,4% nas vendas de caminhões, alcançando as 120 mil unidades, e vamos trabalhar como sempre para acompanhar essa demanda maior”, pontua Roberto Cortes.
A Volkswagen Caminhões se destaca em todos os segmentos. Entre os leves, seu Delivery Express atingiu cerca de 3.500 unidades vendidas. Os caminhões 11.180 e 9.170 são os mais vendidos entre seus concorrentes.
E a marca ainda lidera as vendas entre os médios e semipesados, com a linha Constellation, da qual aproximadamente 15 mil modelos foram emplacados em 2019. Entre os extrapesados, a linha MAN TGX também expandiu seus negócios: a alta das vendas de seus modelos ficou em 33%.
“No panorama mundial, o Brasil responde por um dos maiores mercados de caminhões e é também o que tem melhor projeção de crescimento de negócios para o Grupo TRATON este ano”, salienta Cortes, que promete revolucionar uma vez mais a indústria em 2020, com o início da produção em série do primeiro caminhão elétrico desenvolvido no Brasil, o e-Delivery, além de outras novidades para melhorar as condições do transporte no país.