Pirelli Diablo Supercorsa SP na nova Ducati Panigale V4 2020

0
Posted 22 de janeiro de 2020 by bisponeto in
O novo Pirelli DIABLO™ SUPERCORSA SP é a expressão máxima da tecnologia Pirelli, sua alma de corrida aprovada para uso na estrada. Na verdade, o DIABLO SUPERCORSA SP é a terceira geração do pneu de réplica de corrida altamente popular da Pirelli com perfil e estrutura que são quase idênticos aos dos pneus de corrida para pista seca que são usados em competições nacionais e internacionais como o Campeonato Mundial de Superbike da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O DIABLO SUPERCORSA SP estabelece a referência para o segmento de réplicas de corrida e, graças às suas características inovadoras, foi escolhido pela Ducati como equipamento original do modelo 2020 da sua Panigale V4, atualmente em ação no Circuito Internacional do Bahrein, onde o lançamento oficial de imprensa da nova máquina italiana superesportiva está ocorrendo.

Como parceiro técnico e fornecedor exclusivo de pneus, a Pirelli trabalhou em estreita colaboração com a Ducati no desenvolvimento da nova Panigale V4 que, em 2018, foi a primeira moto a utilizar o novo Pirelli DIABLO SUPERCORSA SP como equipamento original com a medida dianteira 120/70 ZR17 e a inovadora medida 200/60 ZR17 na traseira. Também para 2020, o DIABLO SUPERCORSA SP é escolhido pela Ducati e outros fabricantes de prestígio de motocicletas como equipamento original para seus modelos emblemáticos nos segmentos superesportivo e naked.

O perfil inovador do novo pneu traseiro maximiza o contato em ângulos de inclinação de pico e colhe o máximo benefício da tecnologia bi composta utilizada, adotando o mesmo composto SC2 utilizado para pneus de corrida de pista seca para oferecer a aderência típica dos produtos de competição. Isso garante, ao mesmo tempo, a robustez e a versatilidade necessárias na estrada. O pneu dianteiro também é beneficiado de um novo desenvolvimento importante para garantir a harmonia completa com o traseiro. Todas as características de condução relacionadas com a dirigibilidade, desde a resposta dada ao piloto, passando pela firmeza do apoio até à sensação de segurança e capacidade de prever a aderência limite do produto, foram otimizadas em um novo perfil de rodagem mais alto do que a versão anterior.

O padrão da banda de rodagem do DIABLO SUPERCORSA SP apresenta a geometria “flash” que otimiza o desempenho em pista, melhorando o desgaste e reduzindo a largura das ranhuras, o que resulta em um produto feito para fornecer suporte adequado para impulsos laterais mais elevados. De forma geral, o DIABLO SUPERCORSA SP é um produto que tem a versatilidade e adaptabilidade como seus pontos fortes. Em particular, não requer uma configuração sofisticada da moto e se adapta facilmente às diferentes configurações e condições de temperatura que podem ser encontrados em diferentes pistas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)