Nissan 21 anos de Brasil: novo turno e mais 578 funcionários em Resende

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Postado 7 de outubro de 2021 por bisponeto em

Neste mês de outubro, a Nissan completa 21 anos do início de suas atividades oficiais no Brasil e anuncia um passo importante em seu plano de transformação no país: a partir de fevereiro o Complexo Industrial de Resende ganhará mais um turno de produção. Para viabilizar a operação, a empresa vai contratar 578 novos funcionários.

Para começar o segundo turno no prazo previsto, a Nissan vai iniciar a seleção e a contratação dos novos funcionários já nesse mês de outubro. Todos eles serão treinados internamente na unidade industrial de Resende por funcionários especializados, mestres formados pela empresa no Brasil e em outros países. A formação será em áreas que simulam os processos da linha de produção, garantindo assim que todos aprendam desde o início o DNA de excelência e qualidade da manufatura global da Nissan.

“O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”, afirma Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Com o novo turno, a Nissan irá reforçar a produção para atender a forte demanda pelo Novo Kicks, lançado em março deste ano, tanto no mercado interno quanto em outros países, com a exportação do modelo brasileiro.

Acelerando no mercado nacional

No Brasil, além do Novo Kicks, o Novo Versa e a picape Frontier também seguem uma rota de sucesso. A Nissan Frontier, inclusive, bateu consecutivamente seu recorde de vendas no mercado nacional em agosto e setembro. Ao mesmo tempo, com o modelo 100% elétrico Nissan LEAF, a marca japonesa é protagonista da eletrificação no país, onde atualmente está ampliando sua rede de concessionárias homologadas para comercializar o veículo de 7 para 44 pontos de vendas, rumo a um futuro eletrificado junto com as mais de 10 alianças e acordos firmados na América do Sul para promover uma mobilidade mais sustentável.

A transformação da Nissan no Brasil vai além de oferecer inovação nos produtos. A rede de concessionárias também segue em evolução e se adaptando ao novo padrão mundial da marca. Este ano, 12 concessionárias começaram a operar com o novo padrão de layout e identidade visual em diferentes estados do Brasil. Além disso, mais 13 já estão no processo de transformação, estando em construção total ou em reforma. O foco é tornar ainda melhor a experiência do cliente com a marca.

Conectada à transformação de estrutura e cultura da sua rede de concessionárias, a marca vem fazendo uso de cada vez mais recursos tecnológicos em suas lojas. O mais recente a ser disponibilizado foi o “Nissan Dealer+”, que permite que os vendedores aprimorem e modernizem o processo de atendimento e apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais por meio de tablets. Pelo sistema, eles terão informações detalhadas dos modelos da linha Nissan para que quaisquer dúvidas dos clientes sobre os produtos – e até mesmo de concorrentes – sejam sanadas rapidamente, sem a necessidade de acessar outros recursos.

“Estamos acelerando nossas ações alinhadas ao Nissan NEXT, o plano de transformação global da marca, que está comprometido com a inovação constante e inclui desde novos serviços de mobilidade até soluções focadas na experiência dos clientes. Estamos investindo, conjuntamente com a nossa rede de concessionárias, em mudanças que farão a Nissan entregar cada vez mais a melhor experiência de marca no Brasil”, declara Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

A Nissan segue diversificando e evoluindo no processo de integração do mundo digital com as atividades presenciais e a rede é incorporada nessa nova jornada do cliente. Tanto que, usando o auxílio da Inteligência Artificial, o WhatsApp da Nissan disponibiliza o test drive de forma automática e integrada com as concessionárias e ainda permite falar sobre revisão periódica e assistência.

Outra recente inovação totalmente digital lançada pela marca japonesa no Brasil, o Showroom Virtual Nissan, que estreou em junho, é uma maneira de levar a concessionária para dentro da casa do cliente, ou para onde ele quiser. Assim, mesmo quem pretende ir a uma loja comprar seu veículo, pode antecipar informações, com riqueza de detalhes e imagens, antes de se deslocar.

Afinal, o Showroom Virtual Nissan, permite a imersão interativa com os produtos da marca por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos dispositivos.

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