Hyundai divulga a sua visão de mobilidade centrada no humano

0
Posted 7 de janeiro de 2020 by bisponeto in
A Hyundai Motor Company divulgou na CES 2020 sua visão inovadora de mobilidade urbana para ajudar a vitalizar futuras cidades centradas no humano. Para concretizar a visão, a Hyundai Motor apresentou três soluções de mobilidade, incluindo Mobilidade Aérea Urbana (UAM), Veículo Construído com Propósito (PBV) e Hub, um local para transferência de mobilidade e atividades comunitárias.

Com base nessas soluções de mobilidade, a Hyundai visa libertar futuras cidades e pessoas de restrições de tempo e espaço, permitindo que elas criem mais valor em suas vidas. A empresa também acelerará a implementação de sua visão de marca “Progresso para a Humanidade” e se transformará em um “Fornecedor de Soluções de Mobilidade Inteligente”.

Trabalhando em conjunto, UAM, PBV e Hub desempenham papéis-chave na vitalização de futuras cidades centradas no humano e no aprimoramento da vida das pessoas. O UAM conecta o céu e o solo, enquanto o PBV conecta pessoas às pessoas na estrada. Essas duas soluções de mobilidade inteligente se conectam no Hub, que será instalado nas cidades futuras para formar um ecossistema de mobilidade.

Com essa visão de mobilidade inteligente criada em torno da rede UAM-PBV-Hub, a Hyundai estabeleceu seu compromisso de fornecer aos clientes uma mobilidade perfeita e uma experiência de mobilidade diferenciada.

A visão também está alinhada com o plano de inovação de médio prazo da empresa, o ‘Strategy 2025’, para mudar suas estruturas de negócios com base em dois pilares – “Dispositivo de Mobilidade Inteligente” e “Serviço de Mobilidade Inteligente”.

“Para nossas soluções de mobilidade inteligente, consideramos o que realmente importa nas cidades e na vida das pessoas. UAM, PBV e Hub vitalizarão as cidades removendo as fronteiras urbanas, dando tempo para as pessoas buscarem seus objetivos e criando uma comunidade diversificada. Nosso objetivo é ajudar a construir futuras cidades dinâmicas centradas no humano e continuar nosso legado de progresso para a humanidade. A CES 2020 é apenas o começo e continuaremos a realizar essa visão”, diz Euisun Chung, Vice-Presidente Executivo do Hyundai Motor Group.

Grupo Consultivo para Cidades Centradas no Humano
A visão de mobilidade futura da Hyundai deriva da ideia de que a mobilidade está intimamente relacionada à infraestrutura da cidade.

A empresa estabeleceu o Grupo Consultivo da Cidade Centrada no Humano com os principais especialistas globais de áreas como psicologia, arquitetura, design urbano, transporte e ciências políticas, e realizou pesquisas sobre como as cidades futuras devem ser projetadas para promover novos valores centrados no homem.

O grupo consultivo derivou três valores-chave para cidades futuras: vitalizar, habilitar e cuidar. Considerando a força da Hyundai em mobilidade e conexão de pessoas, o grupo consultivo decidiu priorizar a ‘vitalização’ das cidades.

“Todos os três valores são importantes, mas a Hyundai está excepcionalmente bem posicionada para vitalizar as comunidades com novas formas de mobilidade”, afirma Art Markman, membro do Grupo Consultivo da Cidade Centrada no Humano da Hyundai e professor de Psicologia Cognitiva na University of Texas em Austin.

Além do grupo consultivo, a Hyundai também pensou em diferentes arquétipos de cidades e desenvolveu cenários futuros das cidades para prever a direção de infraestrutura e o desenvolvimento que serão necessários para futuras cidades.

A empresa se concentrou em soluções de mobilidade centradas no homem para enfrentar os desafios de congestionamento de tráfego nas principais cidades.

“Com base nos aconselhamentos do grupo consultivo, tentamos encontrar soluções de mobilidade que vitalizem as comunidades de maneira significativa e imaginativa. UAM, PBV e Hub são soluções que ajudarão a aliviar os problemas em grandes cidades como São Francisco”, conta Youngcho Chi, Presidente e Diretor de Inovação da Hyundai Motor Company.

UAM, solução inovadora de mobilidade que oferece democratização do voo

A primeira solução que a Hyundai está oferecendo para vitalizar cidades futuras é a Mobilidade Aérea Urbana, uma solução inovadora de mobilidade que oferece democratização do voo. A mega-urbanização que ocorre em todo o mundo resultou em uma redução drástica da eficiência da transferência para os residentes urbanos e no aumento dos custos sociais relacionados ao transporte logístico.

UAM permite viagens aéreas urbanas livres de pistas com Veículos Aéreos Pessoais capazes de decolagem e aterrissagem vertical elétrica (eVTOL). UAM é considerada um negócio chave de inovação futura que pode ajudar a superar desafios urbanos como congestionamento de tráfego e transformar o paradigma da mobilidade.

“Estamos olhando o início de uma era completamente nova que abrirá os céus sobre nossas cidades. A Mobilidade Aérea Urbana libertará as pessoas das travas de posicionamento e recuperará tempo para que as pessoas invistam em atividades com que elas se preocupam e das quais gostam”, diz Jaiwon Shin, Vice-Presidente Executivo e Líder da Divisão de Mobilidade Aérea Urbana da Hyundai Motor Company.

A Hyundai também anunciou quatro pilares da UAM: seguro, silencioso, acessível e centrado no passageiro. Por segurança, o PAV possui vários rotores para fornecer redundância em várias camadas e garantir uma operação segura, e um sistema de implantação de paraquedas será colocado no veículo para emergências.

Os PAVs serão projetados com baixos níveis de ruído, tornando-os mais aceitáveis para viagens urbanas e oferecendo conforto aos passageiros. UAM se tornará econômica e acessível através da utilização do know-how de fabricação da Hyundai em automóveis, design aerodinâmico, uso de pouco peso de materiais compostos de carbono, tecnologia de design produtivo e custos operacionais reduzidos.

Por fim, UAM, da Hyundai, será centrado no passageiro, projetando o interior com recursos da Internet das Coisas (IoT), garantindo conforto e segurança aos passageiros.

Estreia mundial de “S-A1”, conceito de PAV desenvolvido em conjunto com Uber

A Hyundai apresentou também seu primeiro conceito de Veículo Aéreo Pessoal, chamado “S-A1”. O conceito PAV é equipado com eVTOL e projetado para acomodar cinco pessoas, incluindo um piloto. PAV será operado inicialmente por um piloto durante os estágios iniciais de comercialização e permitirá operação autônoma assim que as tecnologias relevantes forem desenvolvidas. A Hyundai possui a capacidade de fabricação e a expertise necessárias para desenvolver e produzir veículos de transporte em massa, como o PAV.

O conceito “S-A1” PAV foi desenvolvido em conjunto com a Uber, a maior empresa de mobilidade do mundo.

“A Hyundai é nosso primeiro parceiro de veículos com experiência na fabricação de automóveis de passageiros em escala global. Acreditamos que a Hyundai tem o potencial de construir veículos Uber Air a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves confiáveis e de alta qualidade em grande volume para reduzir os custos de passageiros por viagem. Combinar o poder de fabricação da Hyundai com a plataforma de tecnologia da Uber representa um grande passo rumo ao lançamento de uma vibrante rede de veículos aéreos nos próximos anos”, avalia Eric Allison, Líder do Uber Elevate.

A Hyundai planeja fortalecer suas parcerias com empresas globais com a Uber e acelerar seus negócios de UAM, incluindo o desenvolvimento de PAVs de classe mundial, oferecendo serviço e manutenção de frota, e desenvolvendo portos aéreos.

PBV, a melhor solução de mobilidade para todos os estilos de vida

A segunda solução de mobilidade da Hyundai para um futuro dinâmico e centrado no ser humano é o Veículo Construído com Propósito. PBV é uma nova solução de mobilidade urbana que pode acomodar um amplo espectro de estilos de vida futuros com personalização ilimitada.

Ele permite que os passageiros desfrutem de serviços personalizados enquanto viajam para seus destinos, oferecendo uma visão totalmente nova do conceito de mobilidade, para além de um meio de transporte. Após a personalização, os PBVs podem funcionar como restaurante, cafeteria e hotel, ou mesmo clínica e farmácia, além de serem um serviço de transporte urbano. O conceito de PBV da Hyundai incorpora três mensagens principais: ícone da cidade, espaço sobre rodas e mobilidade em grupo.

PBV é inspirado no icônico teleférico de São Francisco, na Califórnia: “O projeto ganha vida e nos faz sentir conectados através de uma reinterpretação progressiva de seu DNA e a incorporação da paisagem urbana”, afirma SangYup Lee, Vice-Presidente Sênior e Líder da Hyundai Global Design.

PBV é altamente personalizável, com desmontagem completa da parte superior e da parte inferior da estrutura e tamanho ajustável de 4 a 6 metros. Seu interior pode ser personalizado de acordo com as necessidades individuais, montando peças modulares. O PBV totalmente elétrico também é uma solução de mobilidade ecológica.

Seu recurso de inteligência artificial (IA) permite que o PBV navegue pelas melhores rotas e carregue em trânsito com a ajuda dos carregadores de PBVs. O PBV também pode viajar de forma autônoma em grupo, o que deve trazer mudanças inovadoras para entregas pessoais, além de apoiar o setor de logística mais amplo nas cidades futuras.

Hub, um espaço de mobilidade perfeitamente novo que conecta UAM e PBV

A terceira solução de mobilidade apresentada pela Hyundai é o Hub, um novo espaço comunitário inovador que conecta UAM baseado em ar e PBV terrestre. O Hub possui um porto aéreo para o PAV na parte superior e estações de ancoragem no solo para o PBV se aproximar e partir de várias direções. O Hub pode ser transformado em um número infinito de novos espaços, dependendo de como os PBVs estão conectados. Por exemplo, o Hub pode ser transformado em um complexo cultural, reunindo PBVs que funcionam como salas de concerto, cinemas e museus.

Também pode ser transformado em um complexo médico, conectando PBVs de serviços médicos na forma de clínicas, consultórios médicos e farmácias.

A Hyundai planeja tornar a mobilidade inteligente mais acessível, colocando Hubs nas cidades futuras e construindo um novo ecossistema de mobilidade em torno da rede UAM-PBV-Hub. A empresa superará as limitações de mobilidade de tempo e espaço, e criará novos espaços onde as pessoas poderão se reunir e interagir para ajudar a construir e vitalizar cidades futuras centradas no ser humano.

Hyundai mostra vida futura móvel através de PAV, PBV e Hub em tamanho real

Durante a CES 2020, a Hyundai apresentará sua visão de mobilidade futura, mostrando soluções inovadoras de mobilidade destacadas pelo PAV (nome do modelo conceitual “S-A1”), PBV (nome do modelo conceitual “S-Link”) e Hub (nome do modelo conceitual “S-Hub”) no seu estande de exibição de quase 700 m².

O conceito em tamanho natural do PAV é exibido a 2.2 metros acima do piso da mostra para aparecer no ar. A zona de realidade virtual oferece aos visitantes uma experiência vívida e prática de andar dentro de um PAV. Também estarão em exibição duas unidades PBV em tamanho real, uma como espaço residencial e a outra como clínica. O conceito Hub da exposição demonstra como os PBVs podem se unir para formar uma nova comunidade para futuros residentes da cidade. A tela mostrará um vídeo do futuro estilo de vida da mobilidade que as soluções da Hyundai trarão.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)