Audi abraça o futuro elétrico em comercial na final do futebol americano
O filme segue Williams, uma das principais vozes mundiais sobre as mudanças climáticas, conforme ela canta sua própria interpretação da canção Let It Go, da animação Frozen, da Disney. A música foi originalmente escrita pelos compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, vencedores do Oscar® e Grammy®.
No comercial, Williams assume o volante do seu Audi e-tron Sportback e se depara em um cruzamento, que representa uma encruzilhada dos pressupostos de hoje e velhas noções de consumo, sucesso e status. Williams escolhe a marcha à ré e deixa tudo para trás, iniciando a letra familiar de “Let It Go” conforme ela dirige em direção a um futuro mais sustentável. Ao longo do caminho, motoristas, pedestres e outros se juntam a ela, representando os esforços da marca para liderar uma nova era de mobilidade sustentável. A jornada é uma metáfora para como a decisão de fazer escolhas mais sustentáveis nos leva a fazer a nossa parte.
Gravada por Williams nos famosos Abbey Road Studios, em Londres, Inglaterra, a reinterpretação de “Let It Go” leva um forte elemento contador de história ao filme. Escolher uma música que conquistou o mundo é um jeito novo e desafiador de mostrar que a transformação começa sempre deixando ir embora algo velho para criar algo novo – neste caso, avançar em direção a um futuro mais sustentável.
“A noite mais importante no futebol americano, e um dos verdadeiros eventos ao vivo da televisão global, serve como o momento perfeito para compartilhar nosso caminho estratégico em direção à mobilidade premium sustentável com uma audiência mundial”, afirma Sven Schuwirth, diretor da marca Audi, negócios digitais e experiência do cliente. “Maisie Williams é a perfeita representante de como os clientes estão, cada vez mais, escolhendo e batalhando por opções de transporte que sejam mais sustentáveis. Como uma inovadora criativa, ela incorpora perfeitamente os desejos de milhões de pessoas de fazer a transição para um futuro elétrico”.
“Criar um futuro sustentável e habitável para as próximas gerações é o desafio mais importante do mundo. Eu estou orgulhosa de compartilhar a visão da Audi pela mobilidade sustentável nesta campanha global da marca”, disse Williams.
Recarregando Vorsprung durch Technik
O filme é a primeira parte de uma nova campanha global da marca da Audi com o objetivo de recarregar o lema da empresa Vorsprung durch Technik (Liderança pela Tecnologia) com um novo significado. Para reforçar e unificar a promessa da marca, pela primeira vez o comercial também será veiculado em TV e canais de mídia social em mercados como Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Espanha e China.
O comercial também tem como objetivo estabelecer a ambição da marca em revelar a beleza da mobilidade sustentável. Globalmente, a Audi planeja introduzir cerca de 30 veículos eletrificados até 2025 e esse é somente o ponto de partida de uma revolução que tocará muitos tópicos relevantes da marca, que vão além do próprio veículo. A grande ambição da Audi: tornar-se uma empresa neutra em CO2 no balanço em 2050. Muitos dos projetos que funcionarão para atingir esses objetivos, tais como a planta de produção do Audi e-tron em Bruxelas, na Bélgica, que foi certificada como neutra em CO2, estão disponíveis em audi.com/sustainability.
Durante o decorrer de 2020, vários capítulos adicionais da campanha global da marca cobrirão tópicos como eletrificação, conectividade, experiência do cliente e design. A intenção é rejuvenescer sistematicamente a marca e, em particular, construir o reconhecimento e atrair novas audiências enfatizando tópicos como mobilidade sustentável como novas formas de luxo.
Dentro do Grupo Audi, a campanha da marca é um projeto desenvolvido por parceiros de todo o mundo. 72andSunny Amsterdam é a agência criativa e parceira global da Audi para a campanha toda, que se desdobrará durante 2020.
“A parceria com a Audi em um momento tão excitante para a marca e para a categoria é exatamente o tipo de desafio que nós amamos”, disse Rey Andrade, diretor executivo de criação da 72andSunny Amsterdam. “Com esta campanha estamos procurando transformar essa ambição em trabalho que mostre o que a Audi tem feito por tanto tempo, com liderança em design e ideias corajosas, colocando isso em um contexto alegre e progressivo. Em um momento onde as pessoas podem estar procurando se desfazer de convicções e ideias antiquadas, estamos tentando trazer modernidade e alegria. Portanto, era óbvio que precisávamos voltar ao mundo de “Frozen” e princesas do gelo. Com Let It Go nós temos o hino icônico para desafiar e reinventar bravamente e com Maisie nós temos um desempenho igualmente de tenacidade e desafio charmoso. Estamos procurando estabelecer um padrão de trabalho cerebral ambicioso e progressivo com nossos novos amigos. Deixe a tempestade mostrar sua fúria!”.