A station wagon e outras versões do Mustang que não foram às ruas
A maioria desses modelos não chegou às ruas e poucos avançaram até a fase de construção de protótipos, para avaliação da viabilidade de mercado. Este é o caso da versão station wagon do Mustang, um dos vários estudos desenvolvidos nos primeiros anos após o lançamento para ampliar a linha, na tentativa de capitalizar o seu enorme sucesso.
Um protótipo funcional do modelo foi construído em 1966, usando elementos de design que depois foram incorporados em outros carros, no final dos anos 1960. Todos os conceitos do Mustang station wagon tinham apenas três portas, seguindo um estilo mais europeu em relação ao cupê tradicional que os americanos conheciam.
Nas fotos da matéria, é possível ver essa versão rara e outros conceitos do Mustang, pré e pós-lançamento, que não chegaram a ser produzidos: um conversível de dois lugares, de 1961-62; o Allegro, de 1962; o Avanti/Allegro, de 1963; o Mustang 4 portas, de 1965; os Mach I, de 1966; o Allegro II, de 1967; o Mach II, de 1967; o Milano, de 1970; o RSX, de 1980; o Rambo, de 1990; e o conversível Mach III, de 1992.
- Mustang Station Wagon Concept 1966.
- Mustang Station Wagon Concept 1966.
- Mustang Station Wagon Concept 1966.
- Mustang Protótipo 2 lugares 1961-62.
- Mustang Protótipo Allegro 1962.
- Mustang Conceito Avanti Allegro 1963.
- Mustang 4 portas 1965.
- Mustang Conceito Mach I 1966.
- Mustang Conceito Mach I 1966.
- Mustang Conceito Allegro II 1967.
- Mustang Conceito Mach II 1967.
- Mustang Conceito Milano 1970.
- Mustang RSX 1980.
- Mustang Conceito Rambo 1990.
- Mustang Conceito Mach III 1992.