Definido o grid de largada das “Seis Horas de Curitiba”
O Team Ginetta Brasil teve problemas com a correia do motor durante os treinos oficiais e nem participou do treino classificatório que definiu o grid de largada. Com isso, os pilotos Wagner Ebrahim, Pedrinho Aguiar e Fábio Ebrahim, terão que largar dos boxes com o sei Ginetta G57, depois que todo o pelotão do grid passar. Mas a equipe trabalhou até tarde da noite para deixar o carro pronto para a corrida, pois será uma prova de longa duração, com cinco paradas para a troca de pilotos, pneus e reabastecimento, onde as chances de pódio e vitória ainda são muito boas. “Tivemos esse problema na quinta-feira e achamos que estava solucionado. Agora desmontamos todo o carro para solucionar de vez o problema técnico e amanhã estaremos prontos para a corrida”, declarou Fábio Ebrahim (Construtora Álvaro Aguiar/Motul/Valorem/GT Shine/Yokohama).
Já a outra dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus), com o Protótipo Predador, marcou o tempo de 1min18s124 e vai largar na pole position da categoria P2, na 11.ª posição do grid. Nos treinos oficiais Jair e Duda Bana travaram boa disputa com os protótipos Sigma e KTT pelos melhores tempos, mas no Treino Classificatório os paranaenses foram melhores. “Nosso Protótipo Predador está muito bom e queremos repetir a vitória de Campo Grande, para encerrar o ano no lugar mais alto do pódio. Mas é uma prova de longa diração, onde tudo pode acontecer”, disse Duda Bana. “Conseguimos acertar bem o nosso carro e fizemos bons tempos nos treinos oficiais e no classificatório. Mas como o Duda falou é uma prova de longa duração, com cinco paradas para a troca de pilotos, pneus e reabastecimento, onde o trabalho de todos na equipe é muito importante. Se tudo correr bem, estaremos no pódio no fim da prova”, concluiu Jair Bana (Pirelli/Bana Pneus).
– Grid de largada –
Os quinze primeiros colocados após o treino classificatório foram: 1.º) Eduardo Padron/Milton Vianna/Vitor Genz (P1 – AJR), 1min11s916; 2.º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 1min12s018; 3.º) Nilson Ribeiro/José Ribeiro (P1 – AJR), 1min12s636; 4.º) Henrique Assunção/Fernando Fortes/Luiz Floss (P1 – AJR), 1min14s509; 5.º) Chico Longo/Daniel Serra (GT3 – Ferrari 488), 1min15s921; 6.º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (GT3 – Mercedes AMG), 1min16s238; 7.º) Tiel Andrade/Júlio Martini/Paulo Sousa (P1 – AJR), 1min16s259; 8.º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (GT3 – Mercedes AMG), 1min16s292; 9.º) Sérgio Ribas/Guilherme Ribas Alan Hellmeister (GT3L – Aston Martin), 1min17s706; 10.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), 1min17s933; 11.º) Jair Bana/Duda Bana (P2 – Predador), 1min18s124; 12.º) Alexandre Finardi/Ney Faustini (P1 – AJR), 1min18s932; 13.º) Ricardo Mesdes/Tom Filho/João Gonçalves (GT3L – Ferrari 458), 1min19s101; 14.º) Henrique Assunção/Eduardo Padron/Fernando Fortes (P3 – MRX), 1min19s573; e 15.º) Aldoir Sette/Jansen Bueno/Luca Milani (P3 – MRX), 1min20s889.
– Programação –
A programação oficial para este sábado (21/12), começas das 8 às 9h30, com a vistoria técnica nos boxes. Das 8h30 às 8h50 warm-up da Endurance. Às 9h30, abertura de box. Às 9h45, fechamento de box. Às 9h50, Hino Nacional com todas as equipes perfiladas atrás de seus carros. Às 9h55, placa de 5 minutos. Às 10 horas, largada para a prova Seis Horas de Curitiba. E às 16h15, pódio geral e de todas as categorias, com entrega de troféus do 1.º ao 5.º colocado. (Fotos: Rodrigo Ruiz).