Onix Plus estão com cerca de 80% dos recalls concluídos
“Para a Chevrolet, a segurança e satisfação de nossos clientes vêm sempre em primeiro lugar. Não só agimos com senso de urgência ao saber do problema, como trabalhamos com nossa engenharia e com nossa rede de concessionárias para encontrar uma solução e contatar os proprietários do modelo em tempo recorde. Com total transparência e responsabilidade, paramos as vendas até desenvolver a solução para o problema. Nossa engenharia trabalhou incansavelmente para validar, em poucos dias, a atualização do software de gerenciamento do motor. Nossa rede mobilizou toda a força de vendas para contatar os clientes. Em apenas quatro dias, temos cerca de 80% dos carros atualizados e praticamente todos os clientes contatados. Mas nós não vamos parar de agir pró-ativamente até que absolutamente todos os carros estejam revisados. Este é o nosso compromisso”, afirma Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Para garantir que todos os clientes possam realizar o procedimento o mais rápido possível, algumas concessionárias abrirão excepcionalmente neste fim de semana. Para confirmar quais concessionárias estarão abertas, a consulta pode ser feita diretamente com a loja da preferência do cliente. A lista completa e os contatos de cada uma delas está disponível no site Chevrolet (www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria). O serviço pode ser agendado e tem duração média de 30min a uma hora.
A atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio.
Tempo recorde
Os rápidos resultados desta ação de recall não ocorreram por acaso. Todo o time da GM e das concessionárias vêm trabalhando em uma força-tarefa desde o dia em tomamos conhecimento do caso que originou o recall. Desde o envio imediato de engenheiros da montadora a campo para averiguar o incidente, até a paralisação das vendas, contato e disponibilização imediata de carros alugados aos clientes afetados, todas as ações tomadas pela GM e sua rede de concessionárias foram realizadas em tempo recorde e tiveram como norte a segurança e minimização de impactos para os clientes.
Antes mesmo de correr o prazo legal e necessário para os trâmites burocráticos do governo ao processo de recall, a Chevrolet estava entrando em contato com os seus clientes para solicitar que levassem o carro à concessionária mais próxima, ao mesmo tempo que reteve os veículos que ainda não haviam sido entregues para os clientes.
Paralelamente, uma equipe trabalhou no desenvolvimento da nova programação do software do motor e iniciou os testes para validar a solução, o que também aconteceu muito antes do tempo previsto.
“Estamos perto de finalizar a atualização de todos os carros afetados e os resultados que estamos vendo se devem ao fato de que a GM e seus parceiros concessionários tiveram como objetivo prioritário, desde o primeiro momento, a segurança e satisfação do cliente. Agilidade e responsabilidade andam de mãos dadas quando se trata de segurança. Alocamos nossos melhores talentos para resolver o problema que se impôs. Tenho convicção de que realizamos um trabalho do qual podemos nos orgulhar enquanto empresa que coloca o seu cliente em primeiro lugar”, conclui Zarlenga.