McLaren GT superleve estreia na América Latina em São Paulo
O novo McLaren GT, o quarto novo modelo lançado sob o plano de negócios Track25 da montadora, desafia as convenções do segmento Grand Tourer com uma combinação atraente de design bonito, materiais inovadores de alta qualidade, desempenho de verdadeiro supercarro e dinâmica de direção e engajamento tipicamente McLaren.
“O novo McLaren GT foi projetado para abraçar a história visual dos carros Grand Touring, mantendo-se fiel à linguagem e filosofia pioneiras de design da McLaren. O processo de design deste carro foi implacável e estou extremamente orgulhoso de poder apresentá-lo em minha casa, em solo latino-americano”, disse Esteban Palazzo, Engenheiro Chefe McLaren Automotive.
“Estamos extremamente orgulhosos por ter apresentado o novo e superleve McLaren GT em São Paulo em sua estreia na América Latina. Nosso objetivo era desafiar as convenções da categoria Grand Touring e criar um carro que fosse atraente tanto para clientes novos quanto para os já existentes. O resultado é um verdadeiro McLaren, com a melhor relação peso-potência da categoria, combinada com maior capacidade de bagagem e altos níveis de usabilidade no dia a dia. Estamos contentes com a recepção positiva do McLaren GT no Brasil e quero agradecer à McLaren São Paulo por seu apoio contínuo ao crescimento de nossa marca neste novo e importante mercado”,
declarou Brett Soso, Diretor Administrativo do Oriente Médio, África e América Latina da McLaren Automotive.
“O McLaren GT abre uma nova perspectiva para a marca. É um autêntico Gran Turismo de alto desempenho, esportivo e confortável para viagens longas. Tem ótima autonomia de viagem e esse é um ponto muito importante em um país das dimensões do Brasil. Seguramente o GT vai atrair novos clientes para a McLaren no Brasil”,
concluiu Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo.
Além de Palazzo, a apresentação à imprensa contou com Simon Noone, Gerente de Vendas da McLaren para a região Oriente Médio, África e América Latina, e Bruno Bonifacio, General Manager da McLaren São Paulo. Adam Gron, gerente de Imprensa e Relações Públicas da McLaren Automotive, também esteve presente.
Posicionado ao lado das já estabelecidas famílias Sports, Super e Ultimate Series, o GT é um novo McLaren para um novo público e oferece uma alternativa aos produtos existentes em um segmento de mercado em expansão. O novo McLaren GT apresenta uma estrutura central de fibra de carbono que possui resistência e rigidez excepcionais, permitindo dinâmica de direção incomparável e o menor peso da categoria.
Com apenas 1.530 kg (DIN), o McLaren GT é mais de 130 kg mais leve que o seu mais próximo e, com os 620 HP de seu motor V8 biturbo de 4 litros, oferece relação peso-potência de 2,46 kg/HP (ou 405 HP por tonelada). O torque de 630 Nm é produzido entre 5.500 rpm e 6.500 rpm, com mais de 95% disponível de 3.000 rpm a 7.250 rpm. O novo motor é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para fornecer aceleração linear, contínua e implacável.
As estatísticas de desempenho falam por si: com uma função de controle de largada que otimiza a aceleração desde a imobilidade, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,0 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h.
O monocoque de fibra de carbono MonoCell II-T incorpora uma estrutura superior traseira em fibra de carbono, que permite a criação de uma área de bagagem de 420 litros abaixo da tampa traseira envidraçada. A porta traseira tem função de fechamento suave como equipamento de série e opcionalmente pode ter acionamento elétrico. A capacidade de armazenamento resultante permite que uma sacola de tacos golfe e a bagagem sejam transportadas com facilidade, enquanto outros 150 litros de armazenamento na frente permitem que o novo McLaren GT acomode um total de 570 litros.
Tecnologia e artesanato moderno compartilham igual destaque no carro, com os melhores materiais de alta qualidade, complementados pelo mais sofisticado sistema de informação e entretenimento da empresa até o momento. Ele está entre os que operam mais rápido em qualquer carro e apresenta informações de trânsito em tempo real acessíveis pela tela central de sete polegadas sensível ao toque.
Como convém a um Grand Tourer, o refinamento do ambiente foi uma prioridade para o novo McLaren GT desde o início. E assim como a resposta do volante se adapta perfeitamente à ampla variedade de uso do Grand Touring, o mesmo acontece com os pneus e freios: a McLaren e o parceiro técnico Pirelli desenvolveram um pneu P ZERO sob medida para o novo McLaren GT que atende às demandas de direção esportiva, alto desempenho, conforto e requinte em igual medida.
Além disso, seu ângulo de aproximação de 10 graus permite que o carro lide com valetas e entradas em garagens. Em combinação com a folga da parte inferior da carroceria de 110 mm (130 mm com a elevação do veículo ativada), isso garante que o carro seja utilizável em todas as situações urbanas − não apenas compete com todos os rivais como no modo ‘lift’ é igual aos sedãs convencionais.
O novo McLaren GT já está disponível para pedidos na McLaren São Paulo e as primeiras entregas aos clientes estão marcadas ainda para este ano. Para obter mais informações sobre a linha premiada de esportes e supercarros da McLaren e a lista completa de revendedores, visite: http://cars.mclaren.com/.