Endurance: Superaquecimento tira 2.º lugar do Ginetta G57

0
Posted 2 de novembro de 2019 by bisponeto in
O Team Ginetta Brasil terminou em quinto lugar da P1, na sétima etapa da Império Endurance Brasil 2019, durante as Três Horas de Santa Cruz do Sul, realizada no sábado (2/11), no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). O trio Fábio Ebrahim, Pedro Aguiar e Wagner Ebrahim tinha tudo para subir ao pódio em segundo lugar na Geral, com uma volta de vantagem para o terceiro colocado, mas o superaquecimento os fez abandonar a corrida. Os pilotos classificaram o seu protótipo Ginetta G57 em quarto lugar do grid, Fábio ganhou a terceira posição na quarta volta, passou o carro para Pedrinho, que voltou na quarta posição, assumiu o terceiro lugar na volta 39 e Wagner já retornou em segundo lugar, repassando o carro para Pedrinho, que retornou em segundo lugar e passou a ter problemas de superaquecimento na volta 113. A equipe ficou em 10.º lugar na Geral e quinto na categoria P1.

Na largada da 7.ª etapa da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil, o piloto Fábio Ebrahim manteve a 4.ª posição e na quarta volta assumiu o 3.º lugar, administrou bem a posição apesar do forte calor em Santa Cruz do Sul. Teve bom desempenho, acompanhando os líderes de perto, até a volta 27, quando entrou o Safety Car. Fábio Ebrahim aproveitou a abertura da primeira janela para a troca de pilotos e reabastecimento, passou o Ginetta G57 para Pedrinho Aguiar, na 27ª volta, perdendo duas voltas nos boxes, para o reabastecimento, troca de pneus e pilotos.

Pedrinho Aguiar retornou à pista com o Ginetta G57 em 4.º lugar na Geral e passou a imprimir ritmo forte de corrida e com 39 voltas já era o 3.º colocado de novo, passando a tirar a diferença para Luiz Floss, que era o segundo colocado. Tiveram mais dois Safaty Car, nas voltas 42 e 61, quando Pedrinho entrou nos boxes colado em Luiz Floss e passou o carro para Wagner Ebrahim. O experiente piloto retornou à pista em 2.º lugar, ganhando uma posição nos boxes, passando fazer seu ritmo de corrida, tirando a diferença para o líder quatro voltas seguidas. Mas a partir da volta 82 o Ginetta G57, passou a ter superaquecimento e Wagner teve que administrar a situação. Na volta 92 passou o carro novamente para Pedrinho Aguiar, que andou bem até a volta 104, baixando a diferença para 12s259 para o líder. Porém a partir da volta 106 o superaquecimento voltou e Pedrinho abandonou com 113 voltas.

“Mais uma vez o superaquecimento nos prejudicou, dessa vez a partir do terceiro stint, quando o Wagner teve que passar pelos boxes porque o carro estava entrando em modo segurança e tinha que reiniciar”, explicou Fábio Ebrahim. “Nessa etapa nós tínhamos um carro perfeito, que se não fosse o superaquecimento, poderíamos dar mais trabalho aos líderes no fim da corrida”, disse Pedrinho Aguiar. “Infelizmente essa corrida se foi, quando tínhamos tudo para ser no mínimo segundos colocados na Geral e na P1. Agora vamos trabalhar o carro para a última etapa em Curitiba e tentar descobrir porque ele está aquecendo tanto assim”, concluiu Wagner Ebrahim (Construtora Álvaro Aguiar/Motul/Valorem/GT Shine/Yokohama).

– Resultado Final Geral –

Após três horas de prova e 120 voltas completadas, os 15 primeiros na Geral da sétima etapa da Imperial Endurance Brasil 2019 foram: 1.º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 120 voltas em 3h00min47s526; 2.º) Henrique Assunção/Luiz Floss/Fernando Fortes (P1 – AJR), a 1min10s927; 3.º) Nilson Ribeiro/José Roberto Ribeiro (P1 – AJR), a 1min11s262; 4.º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (GT3 – Mercedes AMG), a duas voltas; 5.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), a duas voltas; 6.º) Tiel Andrade/Júlio Martini/Mauro Muller (P1 – AJR), a três voltas; 7.º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (GT3 – Mercedes AMG), a três voltas; 8.º) Chico Longo/Daniel Serra (GT3 – Ferrari 488), a quatro voltas; 9.º) Jindra Kraucher/Aldo Piedade Jr (P2 – Protótipo Sigma), a seis voltas; 10.º) Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G57), a sete voltas; 11.º) Renato Braga/Renan Guerra (GT4 – Ginetta), a oito voltas; 12.º) Alexandre Auler/Leandro Romera (GT4 – Mercedes-AMG), a oito voltas; 13.º) Sergio Ribas/Guilherme Ribas (GT3 – Aston Martin), a oito voltas; 14.º) Ricardo Mendes/Tom Filho (GT3L – Ferrari 458), a nove voltas; e 15.º) Mauro Kern/Paulo Souza (P2 – MC Tubarão). A oitava e última etapa da Império Endurance Brasil está marcada para o dia 21 de dezembro, com as Seis Horas de Curitiba, na Capital do Paraná. (Fotos: Rodrigo Ruiz).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)