Paranaense: Equipe Lupatini Motorsport foi bem em Cascavel
Durante o Treino Classificatório da quinta etapa do Paranaense de Velocidade, a dupla curitibana Brendon Gabardo/Celso Gabardo (Condor) marcou o tempo de 1min22s709, ficando com o sexto lugar da Turismo “B” e 11.º na Geral. Na primeira corrida, após boa largada, Brendon fez boa corrida e ganhou quatro posições. Concluiu a prova em sétimo Geral e em quarto na sua categoria. Na segunda corrida, o piloto Celso Gabardo largou da 7.ª posição, andou boa parte em 8.º lugar na Geral. Mas na 17.ª volta abandonou a corrida, mesmo assim concluiu em 7.º lugar na Terra Turismo “B”. Na Turismo “C”, a largada na primeira corrida foi de Rafael Lupatini, que largando da última posição, depois de uma boa tocada, recebeu a bandeirada final em oitavo na Geral e em primeiro lugar da categoria. Na segunda corrida, o comando do Gol n.º 18 foi para Brendon Zonta Gabardo, que perdeu algumas posições na Geral, mas conquistou a vitória na Turismo “C”.
“Tivemos um fim de semana de muito trabalho em Cascavel, durante a quinta etapa do Paranaense de Velocidade. Na Turismo “B”, corri com o meu pai, Celso Gabardo e concluímos e etapa em quarto lugar. E na Turismo “C”, conseguimos duas vitórias, eu e o Lupatini. Agora temos uns 50 dias para nos prepararmos para a etapa final do Paranaense e Curitibano de Velocidade”, disse Brendon Gabardo (Condor). “A nossa equipe trabalhou muito nessa etapa de Cascavel. Tanto a equipe técnica, como os pilotos estão de parabéns. Foram duas corridas, em duas categorias diferentes e trouxemos troféus de 1.º e 4.º lugares, subindo ao pódio nas Turismo “C” e Turismo “B”. Não vemos a hora de acelerar forte na última etapa no AIC, no início de dezembro”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor/Pelikano/Chopp Germânia).
– Resultados –
Confira o resultado da quinta etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, realizada em Cascavel, na categoria Turismo “B”: 1.º) Henrique Basso, 40 pontos; 2.º) Carlos Schilipack, 30; 3.º) Maycon de Oliveira, 20; 4.º) Brendon Gabardo/Celso Gabardo, 16; e 5.º) Narciso Verza e Rafael Balestrin, 10. Turismo “C”: 1.º) Rafael Lupatini/Brendon Gabardo, 40 pontos; 2.º) Marcelo João Filho, 30; e 3.º) José Seabra/Thiri Lorentz, 24. Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco, 40 pontos; 2.º) Rafael Barranco, 30; 3.º) Lorenzo Massaro/Wellington Cirino, 24; 4.º) Thiago Klein, 18; 5.º) Ariel Barranco e Paulo Bento, 14; e 6.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 6. Marcas “B”: 1.º) Júnior Niju, 40 pontos; 2.º) Antonio Carvalho, 30; e 3.º) Aparecido de Moraes e Emerson Grochoski, 0. A sexta e última etapa do Paranaense de Velocidade acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, junto com a etapa de encerramento do Metropolitano de Curitiba.