Mais eficiente: Mini Cooper S E Countryman ALL4 ganha nova bateria
Além disso, a bateria de íon-lítio – posicionada sob o assento traseiro, otimizando o espaço na cabine – pode ser totalmente recarregada na tomada doméstica em cerca de cinco horas, ou em apenas 3h15m quando conectada ao wallbox.
O sistema híbrido do Mini Cooper S E Countryman ALL4 é formado por um propulsor à combustão e um motor elétrico, que juntos geram uma potência combinada de 224cv (165kw), torque de 385Nm, aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 6,8 segundos e autonomia de aproximadamente 500 quilômetros.
O motor a gasolina TwinPower Turbo tem três cilindros, 1.499 cm³, 136cv (100kw) de potência e 220Nm de torque a partir de 1.250 rpm. Já o motor elétrico, concebido seguindo o princípio de um sistema híbrido sincronizado, oferece potência de 88cv (65kw) e torque instantâneo de 165Nm. Seja com o motor a gasolina ou no modo zero-emissões, o SAV híbrido da Mini garante o prazer de dirigir, seja sobre o asfalto ou longe dele.
“O Mini Cooper S E Countryman ALL4 é um modelo revolucionário desde a sua concepção e representa um divisor de águas na história da Mini. Com ele, vamos escrever os próximos capítulos de uma trajetória que, cada vez mais, combinará esportividade com eficiência energética e sustentabilidade”, comenta Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da Mini Brasil.
Além da tecnologia do conjunto propulsor, o Mini Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid oferece um sistema de tração integral eletrificada e uma vasta gama de equipamentos de série, como o Mini Connected, o Mini Concierge com atendimento 24 horas; Sistema de Navegação Mini com informação de trânsito em tempo real; Apple CarPlay; Head Up Display, sistema de som Hi Fi Harman/Kardon; Faróis Full LED direcionais; sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros itens. O modelo é produzido em Born, na Holanda.