Jeep oferece edições especiais do Wrangler
“As edições especiais são uma maneira perfeita de a Jeep se conectar com os clientes e alimentar suas ideias e paixão pela marca e seus veículos”, disse Jim Morrison, diretor da Jeep para América do Norte. “O Wrangler Willys remete ao Jeep original, enquanto o Black & Tan oferece uma aparência única com a capota clara. Estamos orgulhosos de que os dois novos modelos aumentarão o já amplo apelo do Jeep Wrangler”, completou Morrison.
Willys
Pela primeira vez a popular edição Willys está disponível na nova geração do Jeep Wrangler – também conhecido pelo código JL. Desenvolvida para off-road pesado, a novidade conta com proteções sob a carroceria e amortecedores da versão Rubicon, freios heavy-duty (uso severo) e pneus lameiros de 32 polegadas da Firestone. Combinados com a tração Command-Trac 4×4 da Jeep com relação de reduzida de 2,72:1, esses recursos reforçam o Jeep Wrangler Willys para o fora de estrada.
Essa capacidade adicional é destacada por uma aparência mais robusta. Os diferenciais estéticos incluem adesivo de capô Willys, rodas exclusivas de alumínio de 17 polegadas pretas e grade em preto brilhante. Tapetes reforçados, bem como faróis principais e de neblina de LED também são de série no Wrangler Willys. A nova opção está disponível em dez cores e nas duas carrocerias, de duas ou quatro portas
Black & Tan
Inédita, a edição Black & Tan exibe aparência única. Disponível em todas as cores de carroceria, o Jeep Wrangler Black & Tan tem rodas Machine Granite de 17 polegadas envolvidas em pneus todo-terreno, estribos laterais, emblema escuros e capota de lona premium, sempre bege.
Por dentro, o painel tem partes pintadas de preto contrastando com o revestimento bege dos bancos. Entre os itens de série estão o sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas, a tela da mesma medida no quadro de instrumentos e o ar-condiconado dual zone.
Novo Wrangler no Brasil
Lançado oficialmente em abril, durante o Jeep Day 4×4, o Novo Jeep Wrangler está à venda no mercado brasileiro na versão Sahara, com duas carrocerias, de duas e quatro portas.
A atual geração do ícone da marca passou por uma reformulação total. Além da nova plataforma até 100 kg mais leve, o conjunto mecânico evoluiu enormemente, com o motor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm e o câmbio automático de oito marchas. Sem falar do conteúdo tecnológico inédito no modelo, como os conjuntos óticos de LED e a central Uconnect com monitor de 8,4”, entre outros equipamentos.
E em breve, será oferecida pela primeira vez no país a opção Rubicon, ainda mais focada no uso off-road. Seus upgrades são: sistema 4×4 Rock-Trac, com reduzida de 4:1, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros de 33 polegadas, bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica e mais proteções sob a carroceria.