Peugeot 3008 GT Hybrid4: a força do híbrido recarregável
Ela associa a motorização PureTech de 200cv (ou 147kW) e dois motores elétricos: um na frente acoplado a caixa de câmbio e-EAT8 que desenvolve 110cv (ou 81kW) e o segundo posicionado no eixo traseiro e dotado de 112cv (ou 83kW).
A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 5,9s apenas com o condutor. A bateria tem capacidade de 13,2kWh e autonomia 100% elétrica de 59 quilômetros (Até 56 km dependendo dos equipamentos opcionais) segundo o protocolo WLTP. A bateria é recarregada com facilidade e rapidez e a carga completa do veículo é efetuada em 1h45 em modo de carga acelerado com a utilização de um Wallbox (Tomada específica de 32 amperes e carregador monofásico de 7,4kW em opção).
O modo 4WD possibilita uma motricidade aprimorada na estrada ou em terrenos difíceis. O resultado é uma aderência impecável: em estrada molhada, com lama, com neve ou sinuosa, a potência é repartida homogeneamente para as 4 rodas do veículo.
O SUV Peugeot 3008 Hybrid4 oferece, portanto, potência e tração nas quatro rodas com o melhor nível de emissões de CO2 do mercado: 29g de C02 (Até 32g dependendo dos equipamentos opcionais) por quilômetro de acordo com o protocolo WLTP.
A associação da eficiente plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) e do novo eixo traseiro multibraços proporciona conforto de alto nível e uma estimulante aderência ao solo. A integração do eixo traseiro não afeta o espaço interno e preserva o volume do porta-malas.
A motorização Hybrid4 está disponível na versão GT, dotada de um revestimento interno exclusivo em Alcantara® Cinza Gréval, complementado por detalhes decorativos em madeira de carvalho envelhecido ”Grey Oak”. Novos sistemas avançados de ajuda à condução (ADAS) provenientes do novo Peugeot 508 estreiam no modelo: o regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem.
Alguns meses depois do lançamento da versão Hybrid4, a gama ganhará uma versão com duas rodas motrizes Hybrid de 225cv (165kW) com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, associando uma motorização PureTech de 180cv (ou 132kW) com um motor elétrico de 110cv (ou 80kW) acoplado ao câmbio EAT8.