Edição especial do 500 Dolcevita celebra 62 anos do icônico Fiat
Uma coleção ainda maior para estabelecer novos registros
O novo Fiat 500 Dolcevita está expandindo a coleção de mais de 30 edições especiais lançadas nos últimos 12 anos. Todos eles são carros exclusivos provenientes da colaboração do Centro de Estilo Fiat com marcas icônicas dos mundos da moda, da navegação de luxo, da tecnologia e patrimônio, só para citar alguns, feitos para explorar territórios incomuns para um carro urbano.
Seguro de sua vocação de criador de tendências, o Fiat 500 recentemente deu outro salto adiante com a introdução de atualizações importantes, como as duas novas versões top de linha Star e Rockstar. Em suma, chega para consolidar o sucesso de um modelo que no ano passado, em seu décimo primeiro ano de vida, obteve seus melhores resultados ano a ano com quase 194.000 novos registros (total de Fiat 500 e Abarth 595). Vale destacar que atualmente o Fiat 500 é o modelo mais vendido do Grupo FCA há dois anos, além de líder do segmento de carros urbanos na Europa. O Fiat 500 também gerou uma família inteira com seu nome, que consiste no 500, o 500X e o 500L, que alcançaram a marca de três milhões de unidades vendidas na Europa.
500 Dolcevita, elegância refinada para uma obra-prima em movimento
A nova edição especial do 500 Dolcevita é para clientes que buscam de exclusividade e elegância. Os mesmos valores estão subjacentes ao estilo italiano mais autêntico que no imaginário coletivo é incorporado pelos anos “Dolce Vita”. A elegância é reafirmada pela insígnia cromada cursiva “Dolcevita” na traseira que complementa perfeitamente a moldagem cromada do capô, as também cromadas tampas do espelho e a moldagem lateral com a etiqueta “500”. O visual é complementado por elegantes rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado e teto de vidro Skydome na versão hatchback.
A versão conversível do 500 Dolcevita merece uma menção especial. Pela primeira vez na história do modelo, ele é equipado com um teto de listras horizontais branca e azul e com o logo “500” bordado em vermelho inspirado nas espreguiçadeiras e guarda-sóis da Riviera Italiana dos anos sessenta. Este ano também é comemorado o décimo aniversário do 500 conversível, expressando a abordagem “livre e emocional” do automobilismo. Lançado em 2009, o irresistível 500C é uma homenagem ao carro com teto aberto de 1957, mas também apresenta soluções de última geração, especialmente a inovadora capota de lona.
A mesma elegância requintada que acena para o mundo do barco a vela caracteriza os interiores do 500 Dolcevita com o seu painel de madeira e linha de beleza contrastante. O compartimento de passageiros é a combinação perfeita e tornou-se ainda mais exclusivo com os novos assentos de couro em cor marfim, com o emblema “500” bordado em tons vermelhos e uma parte central inspirada em vime. O esquema de cores de marfim é espelhado nas bordas das esteiras.
Disponível em duas configurações, hatchback e conversível, a gama de motores da edição especial do 500 Dolcevita inclui o propulsor de 69 cv de 1,2 l com a transmissão automática ou manual Dualogic, o Twin Air de 85 cv com 0,9 l e o LPG de 69 cv e 1,2 l (os dois últimos com transmissão manual).