Império Endurance Brasil corre em Santa Cruz Sul neste sábado
Daniel Serra, que disputa as 24h de Le Mans, será substituído por outro nome de peso, o campeão da Stock Car 2015, Marcos Gomes, que é o substituto imediato na equipe quando Serra tem compromissos na Europa.
E esta estratégia já deu muito certo em 2018. No título de Longo, Gomes disputou duas corridas na equipe e ajudou muito na conquista do Gentleman Driver. “Fico honrado em estar na Via Italia Racing. Ano passado ajudei o Chico no título. Será a primeira vez aqui no Brasil que vou estar com a Ferrari 488 GT3. Só tenho boas lembranças deste carro. Conquistamos a Pole Position em Daytona no início do ano e sei todo o potencial desta máquina. Estou aqui para ajudar mais uma vez!”, disse Gomes, que ao lado de Chico Longo, Victor Franzoni e Andrea Bertolini, terminou as 24 Horas de Daytona 2019 na 9ª colocação.
O grid conta também com o retorno de César Ramos, vencedor da prova de 2018, em Santa Cruz do Sul e, que dessa vez, se une a Esio Vichiese e Kreis Jr., na Ginetta GT4. “Estou bem feliz em voltar pro Endurance, na temporada passada vencemos com o AJR e foi muito legal. Esse ano espero fazer um ótimo trabalho com a Ginetta”, destacou Ramos.
Enquanto, Gomes e Ramos, retornam a competição Rafael Suzuki, fará sua estreia na competição, ao lado do piloto Alexandre Finardi, no protótipo AJR n.º 80, da equipe Kia Power Imports. “Estou bem animado pra minha estreia, será a primeira vez que corro provas de longa duração fora do kart, e andar em um modelo AJR, que é um carro que tem bastante downforce, que me lembra bastante meus tempos de fórmula, onde competi por seis anos. O Finardi é um piloto bastante experiente em provas de longa duração, então acho que essa somatória só nos ajudará nessa primeira prova”, destacou.
Além disso, outros dois modelos da categoria P1, também entrarão na pista pela primeira vez, o protótipo DTR n.º 110, que foi desenvolvido pelos pilotos Francisco Ventre e Eduardo Dieter, e mais uma AJR n.º 146, da equipe Mottin Racing, que será formado pelo trio Gustavo Martins, Pedro Castro e João Santanna.
Programação terceira etapa Império Endurance Brasil:
13 de junho de 2019 – Quinta-feira:
07 às 12 horas – Montagem das equipes;
09 às 17h30 – Secretaria/Inscrições;
11 às 12 horas – Briefing chefes de equipe;
13h30 às 17h30 – Treino extra.
14 de junho de 2019 – Sexta-feira:
08 às 19 horas – Secretaria/Inscrições/Combustível;
08h30 às 09h30 – Treino livre oficial – Todas as categorias;
09h45 às 10h45 – Treino livre oficial – Todas as categorias;
11 às 12 horas – Treino livre oficial – Todas as categorias;
13 às 14 horas – Treino livre oficial – Categorias P2, P3, P4 e GT4;
14h15 às 15h15 – Treino livre oficial – Categorias P1 e GT3;
15h30 às 15h45 – Treino classificatório P3 e P4;
15h50h às 16h10 – Treino classificatório P2;
16h15 às 16h30 – Treino classificatório GT4;
16h35h às 16h50 – Treino classificatório GT3;
16h55 às 17h10 – Treino classificatório P1;
18 horas – Briefing Pilotos.
15 de junho de 2019 – Sábado:
08 às 18 horas – Secretaria/Inscrições/Combustível/Pneus;
09 às 11h30 – Vistoria Técnica nos boxes das equipes;
08h30 às 9 horas – Warm-up Endurance;
9h10 às 10h10 – Visitação e horário promocional;
10h30 – Abertura de Box;
10h40 – Fechamento de box;
10h45 – Hino Nacional com todas as equipes perfiladas atrás dos seus carros;
10h55 – Placa de 5 minutos;
11 horas – Largada Três Horas de Santa Cruz do Sul;
14h30 – Pódio.
Grid da 3ª etapa do Império Endurance Brasil:
1.º) Alexandre Auler/Leandro Romera Mercedes AMG GT4 n.º 03– GT4;
2.º) Jindra Kraucher/Felipe Bertuol – Sigma n.º 04 – P1;
3.º) Tiel Andrade/Julio Martini/Andersom Toso – AJR n.º 05 – P1;
4.º) Guilherme Figueiroa/Julio Campos – Mercedes AMG GT3 n.º 08 – GT3;
5.º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão – Mercedes AMG GT3 n.º 09 – GT3;
6.º) Emílio Padron/Thiago Marques/Marcelo Vianna – AJR n.º 11 – P1;
7.º) Junior Victorette/Marcelo Karam – Mercedes CLA AMG n.º 14 – GT4 Light;
8.º) Esio Vichiese/Kreis Jr./César Ramos – Ginetta GT4 n.º 16 – GT4;
9.º) Fernando Poeta/Humberto Giacomello – Lamborghini n.º 18 – GT3 Light;
10.º) Chico Longo/Marcos Gomes – Ferrari 488 GT3 n.º 19 – GT3;
11.º) Fabio Ebrahim/Wagner Ebrahim – Ginetta G57 n.º 20 – P1;
12.º) Arthur Caleffi – Mercedes CLA AMG n.º 21 – GT4 Light;
13.º) Flavio Abrunhoza/Leandro Ferrari – Mercedes AMG GT4 n.º 22 – GT4;
14.º) Ney Faustini/Neyzinho Faustini – Geebee n.º 25 – P2;
15.º) Paulo Sousa/Mauro Kern – Tubarão n.º 32 – P2;
16.º) Ricardo Haag/Mário Marcondes – MRX n.º 34 – P4;
17.º) Stuart Turvey/ Renato Turelli – KTT n.º 37 – P2;
18.º) Ruben Ghisleni/Aldoir Sette – MRX n.º 44 – P3;
19.º) Robbi Perez/José Cordova – Roco n.º 46 – P3;
20.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício – Porsche 911 GT3 R n.º 55 – GT3;
21.º) Rafael Simon/Gustavo Simon – MRX n.º 56 – P3;
22.º) Sergio Ribas/Guilherme Ribas – Aston Martin n.º 63 – GT3 Light;
23.º) Henry Visconde/Guilherme Salas – Audi RS3 n.º 64 – GT4;
24.º) Nilson Ribeiro/José Roberto Ribeiro – AJR n.º 65 – P1;
25.º) Carlos Antunes/Yuri Antunes – MRX n.º 72 – P3;
26.º) Henrique Assunção/Fernando Fortes/Emílio Padron – MRX n.º 75 – P3;
27.º) Alexandre Finardi/Rafael Suzuki – AJR n.º 80 – P1;
28.º) Vicente Orige/Tarso Marques – AJR n.º 88 – P1;
29.º) Renato Stumpf/Matheus Stumpf – Radical SR3 n.º 89 – P3;
30.º) Francesco Ventre/Eduardo Dieter – DTR n.º 110 – P1;
31.º) Pedro Queirolo/David Mufatto – AJR n.º 113 – P1;
32.º) Gustavo Martins/Pedro Castro/João Santanna – AJR n.º 146 – P1;
33.º) Ricardo Mendes/Tom Filho – Ferrari 458 n.º 155 – GT3 Light;
34.º) Henrique Assunção/Fernando Fortes/Luiz Floss – AJR n.º 175 – P1;
35.º) Renato Braga/Renan Guerra – Ginetta GT4 n.º 555 – GT4.