COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 27 de junho de 2019 por bisponeto em
Firás Fahs corre no Open do Brasileiro de Kart

Depois de quatro meses de preparação, participando de competições como o Metropolitano de Cascavel, Citadino de Foz do Iguaçu, Sul-Brasileiro e Sul-Americano, chegou a hora da verdade para Firás Fahs, equipe Cellshop/SOS Proteção. Ele participa de amanhã (quinta-feira) até sábado do Open do Brasileiro de Kart, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Firás irá competir na categoria Cadete, representando Foz do Iguaçu.

Firás destaca que o Open é o grande teste para o Campeonato Brasileiro, que será disputado de 15 a 27 do próximo mês, em Cascavel. “Participamos de competições importantes, treinamos praticamente todos os fins de semana e agora iremos disputar o Open, a última competição antes do Brasileiro. Embora ainda seja possível realizar testes, será a hora de colocar em pratica tudo o que planejamos ao longo dos últimos quatro meses”, frisa Firás Fahs.

 

Alfredinho Ibiapina fica em 2.º no Sul-brasileiro de kart

Xanxerê, cidade do oeste catarinense, sediou no último sábado (23/6) a 2ª etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart 2019. O piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) chegou no kartódromo sem conhecer o traçado, marcou bons tempos durante os treinos e alcançou o segundo lugar no grid de largada da Cadete com uma diferença de apenas 0s018 para o pole position, piloto da casa. Em duas provas com belas disputas e trocas constantes de posições o piloto da Orcali subiu no 2º degrau do pódio ao lado de Gabriel Moura, Prata da Casa, e concorrente direto ao título do campeonato. Com os pontos de vice-campeão da etapa Alfredinho Ibiapina ocupa a vice-liderança, à 4 pontos do líder.
“Foi muito legal a etapa de Xanxerê. Gostei demais da pista, das disputas e me diverti bastante. O Gabriel Moura é um ótimo piloto, um forte concorrente e vamos para a última etapa do Sul-brasileiro, em Londrina, com chances muito grandes do título ficar com um de nós”, comentou Alfredinho Ibiapina. Mal deu tempo para tomar fôlego e o piloto do Kart numeral 8 segue para Cascavel, na disputa do Open e último treino de preparação para o Brasileiro de Kart, que será de 15 a 27 de julho. O evento inicia com treinos oficiais nesta quinta-feira. Na sexta, serão realizados a tomada de tempos e a 1ª bateria. Já no sábado, a programação segue com as disputas da 2ª e 3ª baterias da competição.

 

Romullo Ribas foi top 4 no Sul-brasileiro de Kart

Com altos e baixos neste primeiro semestre da temporada 2019, o piloto Romullo Ribas ocupa a 4ª posição na classificação da Cadete, no Campeonato Sul-brasileiro de Kart 2019. A 2ª e penúltima etapa foi realizada no último sábado, em Xanxerê, no oeste catarinense, e mais uma vez, uma batida coloca o Menino de Ferro pra fora da pista e tira as chances do piloto de avançar um pouco mais na pontuação. Com um 7º e um 6º lugares na 2ª etapa do Sul-brasileiro, Romullo Ribas vai para a final da competição, em Londrina-PR, em 4º lugar na tabela da classificação da Cadete, com 16 pontos.

“Esperamos que esta fase de toques e batidas fique para trás e que de agora em diante possamos comemorar os bons resultados”, comentou a mãe, Daiane Ribas. O próximo desafio de Romullo Ribas será ainda nesta semana no Open do Campeonato Brasileiro de Kart, em Cascavel-PR. O último evento de preparação para a competição nacional inicia nesta quinta-feira e terá a tomada de tempos e as baterias realizadas durante a sexta e sábado.

 

Akyu Myasava pronto para o Open do Brasileiro de Kart

Depois do terceiro lugar no último sábado na 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, resultado que o leva a mesma posição na classificação do campeonato, o cascavelense Akyu Myasava está pronto para o Open do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição será disputada desta quinta-feira a sábado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste do Paraná.

Correndo em casa, Akyu irá disputar a categoria Cadete. Ele diz que o equipamento da equipe Farmacêutica EMS/Flabom Têxtil está pronto e fará apenas alguns ajustes, principalmente se a chuva prevista para este fim de semana vier. “Agora é colocar em pratica tudo o que testamos ao longo do Metropolitano”, acentua Akyu Myasava.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)