COLUNA RETA OPOSTA:
O Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, na grande São Paulo, será palco nesta semana da Copa São Paulo Light de Kart, uma das mais tradicionais disputas da modalidade no País. Na quinta de dez etapas da competição, entre quinta e sábado (13 e 15/6), serão realizadas três baterias e estará em jogo para o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/Thunder Kart) a liderança na categoria Júnior, que já teve duas corridas, nas rodadas 1 e 2.
Com uma vitória na segunda etapa e a oitava colocação na abertura da Copa SP Light de Kart, Pedro aparece em quarto lugar na classificação da Júnior, com 16 pontos, enquanto outros três pilotos estão à sua frente, empatados na liderança, com 18 – Lucas Staico, Gabriel Gomeze Ricardo Gracia. As outras duas rodadas da competição, a terceira e a quarta, somaram pontos para a categoria CODASUR Júnior do campeonato, com o paranaense na liderança, com 21 pontos, seguido de João Victor de Camargo, com 20. “Esta será uma rodada da Copa SP Light de Kart com nível muito elevado pelos competidores, alguns com experiência lá fora e será praticamente a mesma base dos campeonatos nacionais que serão disputados em 2019, inclusive o Brasileiro no próximo mês, em Cascavel (PR)”, avalia Pedro Aizza. “Estou bem animado e ansioso, porque é uma das duas etapas da competição com três corridas em um dia, aumentando a pontuação. Se eu ganhar, assumo a liderança e consigo uma folga considerável. Chance única para tentar me distanciar dos adversários”, completa.
Alberto Otazú e Aratangy Orsi querem manter liderança
Certame totalmente disputado no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, Fórmula Master vai realizar a quinta etapa da temporada a partir das 22 horas desta quinta-feira (13/6). A exemplo da prova anterior é esperada uma acirrada disputa pelo pódio. Por enquanto a liderança é de Alberto Otazú (Sênior) e Aratangy Mendonça Orsi (Super Graduados). “Vou tentar manter e ampliar a minha invencibilidade de oito corridas na categoria, apesar da forte concorrência”, planeja Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Fechaduras/No Fire Services), que soma 132 pontos, 25 de vantagem sobre Eduardo Abrantes. Na categoria para os pilotos veteranos, Aratangy Mendonça Orsi tem 119 pontos, apenas dois a mais do que Valdo ‘Nenê’ Gregório, vencedor das duas últimas etapas. O Campeonato Fórmula Master tem o patrocínio de MegStar Speedwear e Alex F1 Pinturas.
Confira a pontuação da categoria Sênior da Fórmula Master após quatro etapas:1) Alberto Otazú, 132 pontos; 2) Eduardo Abrantes, 107; 3) Bruno Freitas, 104; 4) Gabriel Gregório, 89; 5) Marcelo Argenton, 87; 6) Marcos Victorino, 86; 7) Maurício Pontes, 84; 8) Enzo Sala, 81. Confira a pontuação da categoria Super Graduados da Fórmula Master após quatro etapas: 1) Aratangy Mendonça Orsi, 119; 2) Valdo Gregório, 117; 3) Flávio Perillo, 104; 4) Jean Carlo Szepilovski, 102; 5) Luiz Saraiva, 85; 6) Walter Lester, 80; 7) Fausto Freitas, 70; 8) Maurizio Sala, 52.
Akyu Myasava tem fim de semana de piloto profissional
A vida de piloto não é o glamour que muitos acham. Além de pilotar, há muito trabalho na preparação do equipamento e também fora das pistas, com compromissos promocionais ligado a seus patrocinadores. E foi um fim de semana de piloto profissional que o cascavelense Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, viveu em Londrina sábado e domingo. No sábado Akyu, de 10 anos, disputou a 2ª etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart no Kartódromo Luigi Borghesi. Akyu conquistou o segundo lugar da categoria Cadete, ganhando uma bateria e sendo segundo colocado na outra.
Ele também fez a melhor volta da prova com a marca de 51s688, estabelecendo o novo recorde do circuito londrinense com motores da RBC. O recorde anterior pertencia ao londrinense Thiago Ferreira, estabelecido em outubro do ano passado. No fim da tarde de sábado e durante todo o domingo os compromissos de Akyu passaram a ser no Autódromo Ayrton Senna, com ações promocionais de seus patrocinadores, a Farmacêutica EMS e a Flabom Têxtil, que também são patrocinadores da MRF Racing e MRF Motorsport na Stock Light. Deu autógrafos, entregou bonés ao público e tirou centenas de fotos com os já fãs.