Novo Peugeot 2008 tem estilo, robustez e dinamismo
O lançamento do Novo SUV Peugeot 2008 também celebra o ápice do plano estratégico Virada Brasil. Iniciado pela Peugeot em 2015, promoveu uma ampla modernização dos produtos no país, além da completa reestruturação do modelo de negócios, passando pela rede de concessionários, serviços e relacionamento com os clientes.
O Novo SUV Peugeot 2008 reafirma o posicionamento da Marca e a consolida como uma das referências no segmento de utilitários esportivos. Seu novo design arrebatador, exclusivo para a América Latina, explicita toda modernidade, harmonia e elegância características da Marca, em coerência com o estilo da já bem-sucedida e premiada família de SUV’s Peugeot. O Novo Peugeot 2008 não só exalta os atributos da Marca – Elegância, Exigência e Condução Dinâmica – como também associa robustez ao prazer de dirigir.
Uma experiência ainda mais dinâmica
Com um comportamento dinâmico e ágil em qualquer situação, seja no trânsito carregado das cidades, seja em estradas ou em pistas de terra, o Novo SUV Peugeot 2008 carrega em seu DNA a esportividade da Marca e, ao mesmo tempo, agrada também os condutores com perfil mais familiar. Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.
Novidade no SUV Peugeot 2008, o premiado motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX desembarca na versão Griffe THP AT do modelo. O propulsor turbo que garante, definitivamente, uma nova experiência de condução ao motorista e amplifica ainda mais o prazer de dirigir.
O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.
Já a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações, traz 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.
Versões e preços:
Allure:
Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16″ com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço: R$ 69.990,00.
Allure Pack:
A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16″. Preço: R$ 79.990,00.
Griffe AT:
A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16″ Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. Preço: R$ 89.990,00.
Griffe THP:
Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control. Preço: R$ 99.990,00.