COLUNA RETA OPOSTA:
Animado com a vitória na 1ª etapa do Sul-brasileiro no final de abril, o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali) confirma a primeira atuação em uma competição internacional. Graças ao sucesso da edição anterior, o Sul-americano de Kart será disputado pelo segundo ano consecutivo no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita-RS, de 29 de maio a 1º de junho.
A competição terá a participação de pilotos oriundos de 8 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. “Tenho certeza que será uma grande experiência para mim. Eu gostei muito do traçado do Velopark e a previsão é de chuva, assim como foi no Sul-brasileiro, em que fui campeão. Espero alcançar o mesmo resultado e trazer para a equipe o 1º troféu internacional”, comentou Alfredinho Ibiapina.
Romullo Ribas encerra em 4.º na categoria Cadete
O kartódromo Delci Damian recebeu no último sábado (25/5), a disputa final do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Foram quatro etapas usadas como treinamento e preparação para o Brasileiro de Kart, que será disputado em julho, no mesmo local. O piloto Romullo Ribas, representante da cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, participou da competição e encerou em 4º lugar na classificação final da Cadete.
“Tivemos alguns incidentes em duas das quatro etapas, que nos prejudicaram na pontuação. Mas incidentes acontecem sempre e aprendemos muito com eles, aprendizado que irá valer muito durante o Brasileiro de Kart. Nesta semana, o desafio será no Sul-americano, no Velopark, na Grande Porto Alegre. Será mais uma competição e uma grande experiência para as disputas futuras”, comentou Rodrigo Paixão, preparador de Romullo Ribas. O Sul-americano de Kart, que envolve pilotos de 8 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai será praticada pela segunda vez consecutiva no Brasil, graças ao sucesso da edição anterior.
Firás Fahs disputa o seu 1º campeonato internacional
O piloto de Foz do Iguaçu Firás Fahs tem mais um desafio neste fim de semana. Até sábado ele disputa a categoria Cadete no Campeonato Sul-Americano de Kart, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. É a primeira competição internacional de Firás.
Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, encerra no Sul-Americano uma sequência de provas que começou há duas semanas com vitória na 2ª etapa do Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu. No último sábado ele conquistou o quarto lugar da etapa de encerramento do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Os resultados de Foz do Iguaçu e Cascavel deixam Firás confiante para o Sul-Americano. “Tive uma sequência de bons resultados. Treinei e disputei o Sul-Brasileiro no Velopark e por isso acredito que farei uma boa estreia em competições internacionais”, destaca Firás Fahs.
Collet completa fim de semana sólido em Mônaco
O brasileiro Caio Collet, de 17 anos, completou neste domingo (26/5) a terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup e seguiu mostrando evolução em seu ano de estreia na categoria. Depois de vencer entre os estreantes e ser o terceiro colocado geral na prova de sábado (25/5), em Mônaco, o piloto da equipe R-ace GP foi o quarto colocado na segunda corrida e subiu de oitavo para quarto lugar na classificação geral do campeonato, onde aparece como o melhor entre os novatos. Depois de pontuar em uma das corridas na etapa de abertura em Monza (Ita), Collet já venceu entre os estreantes e ficou entre os Top-5 nas duas provas em Silverstone (Ing) e, em Mônaco, seguiu mostrando seu crescimento dentro da categoria.
Fazendo uma das preliminares do Grande Prêmio de Fórmula 1, Collet partiu da quarta posição na prova deste domingo da F-Renault Eurocup. O brasileiro foi pra cima e vinha num ritmo mais forte que o terceiro colocado, mas em virtude das dificuldades de se ultrapassar em Mônaco não conseguiu ganhar posições. O vencedor da etapa foi o russo Alexander Smolyar, seguido pelo francês Victor Martins e o brasileiro João Viera. Vinte e dois pilotos estiveram na disputa nas ruas do Principado e já voltam às pistas no fim de semana que vem para a quarta etapa em rodada dupla, desta vez num circuito bem conhecido por Collet: Paul Ricard, na França.
Júnior Flores é campeão da Novatos de Kart de Cascavel
Com mais uma vitória, José Flores Júnior, de Foz do Iguaçu, sagrou-se sábado (25/5) campeão da categoria Novatos no Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova final foi disputada no Kartódromo Delci Damian, que de 15 a 27 de julho, sediará o Campeonato Brasileiro. Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, venceu a última etapa do campeonato, ganhando as duas baterias. Em segundo se classificou Pedro Perdoncini; Gabriel Carrer foi o terceiro; e Carlos Mendes, o quarto colocado.
Aos vencer as quatro etapas do campeonato, Júnior Flores somou 84 pontos. O catarinense Gabriel Moura ficou com o vice-campeonato, com 40 pontos, ao passo que Pedro Perdoncini foi o terceiro colocado, com 18 pontos.
Júnior Flores comemora a conquista do título e destaque ele é fruto de um trabalho que envolve muitas pessoas. “Quero agradecer à caminha família, meus preparadores de chassis e motores, meu patrocinador e os amigos, que me apóiam”, salienta Júnior Flores. As comemorações pelo título ficou no sábado e domingo, a partir desta semana Júnior Flores já passa a se preparar para o Open do Campeonato Brasileiro, a ser disputado de 27 a 29 de junho, em Cascavel; e para o Brasileiro, marcado para o período de 15 1 27 de julho. “O título do Metropolitano é importante, mas o foco é o Brasileiro. Realizamos alguns testes durante a Final do Metropolitano, Ficamos satisfeito com a durabilidade do equipamento, mas ainda precisamos ganhar mais velocidade”, acentua Júnior Flores.