COLUNA RETA OPOSTA:
José Flores Júnior, de Foz do Iguaçu, está literalmente com a mão na taça de campeão da categoria Novatos no Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. Ele só precisa de um ponto dos 22 que serão disputados nas duas baterias da 4ª e última etapa da competição, a ser disputada neste sábado no Kartódromo Delci Damian.
Júnior Flores destaca que mesmo precisando de um ponto, vai competir normalmente, buscando a vitória e usar a etapa para intensificar os testes para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho. “A decisão do Metropolitano será um grande teste para o Brasileiro. Depois deste fim de semana só teremos o Open para no próximo mês. Por isso quero aproveitar ao máximo e dar o maior número de voltas possíveis nesta sexta-feira e sábado”, completa o piloto da equipe Auto Posto Damo. Júnior Flores lidera a classificação da categoria Novatos, com 62 pontos, 22 a mais do que o catarinense Gustavo Moura. José Antonio Neto ocupa a terceira colocação, com 16 pontos, ao passo que Gustavo Vascelli é o quarto, com 9; e Gabriel Maes Hanel, é o quinto colocado, com 8 pontos. (Foto: Mário Ferreira).
Cascavel conhecerá os campeões do Metropolitano de Kart
O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel chega ao fim neste sábado, quando será disputada a 4ª e última etapa no Kartódromo Delci Damian. A promoção e organização são do Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
As emoções da decisão se intensificam porque competidores de vários estados estarão estreando na competição, preparando-se para o Campeonato Brasileiro que será disputado no kartódromo cascavelense de 15 a 27 de julho. Todos os campeões serão conhecidos neste sábado. Após três etapas, os lideres são Lucas Silva Trancozo na categoria F-r Graduados; Eduardo Souza, na F-4 Sênior; Luís César Schroeder, na F-4 Super; Eduardo Tanabe, na F-4 Super Sênior; Murilo Fiore, na Graduados; Luís Tombini, na Júnior; Akyu Myasava, na Cadete; Artur Bessa Motta, na Mirim; Nicolas Men de Oliveira, na Júnior Menor; Júnior Flores, na Novatos; Júlio Conte, na Sênior A; Diogo Balen, na Sênior B; e Márcio do Lago na categoria Super Sênior. (Foto: Mário Ferreira).
Firás Fahs vence a Cadete no Citadino de Kart de Foz
Firás Fahs iniciou a “maratona” de competição que terá pela frente com vitória na categoria Cadete na 2ª etapa do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu. A competição foi disputada sábado no Adrena Kart.
Foi um fim de semana perfeito, Firás colocou o kart da equipe Cellshop/SOS Proteção na pole position, ganhou as duas baterias e fez também a melhor volta da prova. “Foi um fim de semana muito bom. Espero que o astral continue para o próximo fim de semana, quando disputaremos a 4ª e última etapa do Metropolitano de Cascavel”, acentua Firás Fahs. (Foto:Divulgação).
Pedro Aizza corre no Metropolitano de Kart de Cascavel
Após um fim de semana de folga, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl) volta à pista. Entre esta quinta-feira e sábado (23 e 25/5), o curitibano de 14 anos estará em ação no seu estado, Paraná, onde compete na quarta e decisiva etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel (PR). Apesar de não ter disputado as outras três provas neste ano, o evento tem importância para Pedro, porque lá será a sede do Brasileiro da modalidade em 2019.
“Esta é uma etapa interessante para mim, pelo fato de ser no palco do Brasileiro deste ano. O Metropolitano é um evento importante no Estado do Paraná, mas o principal foco é este, de treinar para o torneio nacional. Competi lá outras vezes e agora terei a oportunidade de fazer ajustes no meu kart, pensando propriamente nesse circuito, e ainda de aprimorar mais minha pilotagem lá. Gosto muito do kartódromo de Cascavel. Ainda não sei ao certo quem são os adversários no fim de semana, mas acredito ter boas chances de ir bem e quem sabe estar no lugar mais alto do pódio”, comenta Pedro Aizza, piloto do kart n.º 35. (Foto: Eni Alves).
F-Renault: Caio Collet motivado para correr em Mônaco
As ruas estreitas, o muro sempre muito próximo, as disputas lendárias, todo o charme do local e as celebridades nos boxes fazem de Mônaco uma corrida à parte. E muitos pilotos sonham um dia poder correr ali. Para o brasileiro Caio Collet, o sonho vai se tornar realidade neste fim de semana (25 e 26/5) na disputa da terceira etapa da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup nas ruas do Principado. E o momento será ainda mais especial, já que os jovens pilotos farão uma das preliminares do Grande Prêmio de Fórmula 1. Ou seja, será uma importante vitrine para aqueles que buscam um dia estar no grid da principal categoria do automobilismo mundial.
Integrante do programa Renault Sport Academy, Collet está motivado. O piloto alcançou bons resultados, há duas semanas em Silverstone (Ing), marcando pontos nas duas corridas, ficando sempre entre os Top-5 no geral e vencendo a corrida 2 entre os estreantes. “A expectativa para correr em Mônaco é muito positiva. Conseguimos bons resultados na Inglaterra e construímos uma boa base para tentar progredir ainda mais em Mônaco”, acredita Collet, de 17 anos, que corre pela equipe francesa R-ace GP. (Dutch Photo Agency).
Romullo Ribas disputa o Metropolitano de Cascavel
O próximo sábado (25/5) promete fortes emoções no kartódromo Delci Damian, na última etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel. O piloto de Pinhais-PR, Romullo Ribas, ocupa a 3ª posição na tabela de classificação da Cadete e almeja alcançar a vitória para encerrar a competição no Top 2. O Metropolitano de Cascavel é também uma oportunidade para a preparação ao Brasileiro de Kart, que será realizado em julho, no mesmo local. Para esta etapa a organização espera uma quantidade maior de pilotos, já que o evento nacional está próximo de acontecer e o Open será no último final de semana de junho. A equipe RVC, de Rodrigo Paixão, está otimista quanto ao resultado desta rodada e das experiências que Romullo Ribas teve durante a competição.
“O nosso intuito em 2019 é desenvolver a pilotagem do Romullo, que tem nos impressionado com a capacidade de recuperação dentro da pista. Infelizmente, tivemos alguns incidentes frequentes que impediram o piloto de avançar na classificação, mas tudo é experiência, boa ou ruim, precisamos aproveitar o melhor que cada uma possa nos dar. Vamos pra última disputa sabendo que fizemos tudo certo, tivemos bons pegas, conquistamos e defendemos posições, acreditando que a vitória é daquele que se supera”, comentou Daiane Ribas, mãe do Menino de Ferro. (Foto: Eni Alves).