Bridgestone participa de missão espacial com a Jaxa e a Toyota
Para pesquisar essa próxima fase da exploração humana, em parceria com ambas as organizações, a Bridgestone, por meio de uma pesquisa conjunta com a JAXA, examinará o contato entre o veículo, chamado rover, e a superfície lunar, bem como será um parceiro técnico para o Projeto Rover da Toyota.
A experiência e o conhecimento da Bridgestone ajudarão a explorar os desafios de mobilidade enfrentados na superfície lunar, com o desenvolvimento de uma roda elástica para suportar o peso, aceleração e frenagem do veículo, bem como minimizar a absorção de impactos e melhorar a capacidade de manobra, permitindo que o veículo percorra mais de 10.000 km na superfície lunar, necessários para cumprir a missão.
A Bridgestone está orgulhosa de seu legado em desenvolver soluções para atender a desafios únicos de mobilidade e está comprometida em contribuir ativamente para esta missão internacional de exploração espacial, desenvolvendo uma área de contato do pneu com o solo capaz de funcionar mesmo nas difíceis condições de mobilidade experimentadas na superfície lunar da lua.
“Estamos honrados em fazer parceria com a JAXA e a Toyota no desafio da exploração espacial. Acreditamos que nossas capacidades técnicas nos permitem explorar o desenvolvimento de um pneu que é capaz de funcionar mesmo nas mais severas condições experimentadas na superfície da Lua e nos levar a um nível mais alto de mobilidade para a humanidade”, diz Nizar Trigui, diretor de tecnologia da Bridgestone Americas.
“O nosso fundador, Shojiro Ishibashi, acreditava em contribuir para o avanço e desenvolvimento da sociedade, e a Bridgestone cumpre essa crença por meio do Pioneirismo Criativo (Shinshu-Dokuso), parte integrante da nossa filosofia corporativa que permite à empresa desenvolver soluções inovadoras o futuro. Esta missão representa esse compromisso e é um exemplo do compromisso da Bridgestone em melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas”, completa Trigui.