McLaren Senna GTR estreia na pista do 77º Encontro de de Goodwood
Livre das restrições da legislação de carros de rua e dos regulamentos de competição do automobilismo, o McLaren Senna GTR, feito somente para pistas, eleva a capacidade de pilotagem em circuitos para um nível completamente diferente. Com 825 HP e torque de 800 Nm disponíveis em seu motor V8 biturbo de 4 litros e peso mais leve de 1.188 kg, o novo GTR apresenta uma surpreendente relação peso-potência de 1,44 kg/HP (694 HP por tonelada). Em combinação com uma carga aerodinâmica superior a 1.000 kg e suspensão derivada do programa de corrida GT3 da McLaren, isso garante que o novo McLaren Senna GTR seja a expressão definitiva do desempenho e da empolgação da pilotagem em pistas.
Os primeiros dos 75 clientes que obtiveram um McLaren Senna GTR – todos os carros foram vendidos pouco depois de o conceito ter sido apresentado, a preços a partir de £ 1,1 milhão mais impostos – devem receber seus carros em setembro.
A estreia dinâmica do novo Mctraren Senna GTR acontece 12 meses após o McLaren Senna original brilhar no 76º Encontro de Membros de Goodwood e apenas alguns dias após a confirmação de que o exclusivo McLaren Senna de LEGO, construído com quase 500.000 peças, estará em exibição no Festival de Velocidade de Goodwood em julho.
Sobre a McLaren Automotive
A McLaren Automotive é uma fabricante de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. A empresa, lançada em 2010, ocupa atualmente a maior parte do Grupo McLaren. Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra.
A empresa possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo.
A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 – a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido, o McLaren P1.
Anunciado no Festival de Goodwood em 2018, o plano de negócios Track25 da empresa investirá 1,2 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 novos carros ou derivados até o final de 2025. Em 2017, a empresa lançou modelos como a Super Series da segunda geração, a 570S Spider e a McLaren Senna. Em 2018, a empresa lançou o 600LT.
Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem AkzoNobel, Kenwood, Pirelli e Richard Mille. O McLaren Group é líder global em alto desempenho e tecnologia de luxo e é composto por três principais negócios: Automotive, Racing e Applied Technologies.