Jair e Duda Bana ficam em 2.º na P2 da Endurance Brasil 2019
O Império Endurance Brasil 2019 começou nessa sexta-feira (29/3), com a realização de quatro treinos livres e o classificatório, onde a dupla curitibana Jair e Duda Bana (Bana Pneus), liderou a maioria deles na categoria P2. Durante o treino classificatório, Jair e Duda marcaram a pole position, com boa vantagem para o segundo colocado. Definiram a estratégia de corrida, com três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento. Na categoria P2, os três primeiros no classificatório foram: 1.º) Jair Bana/Duda Bana (Protótipo Predador), 1min17s081; 2.º)Mauro Kern/Paulo Souza (MCR Tubarão), 1min19s870; e 3.º) Nay Faustini/Ney Sá Fautini (Geebee), 1min21s200.
Os pilotos Jair Bana foi para a largada das Quatro Horas de Curitiba 2019, com o Protótipo Predador com preparação da G-Stage. Jair Bana largou bem e se manteve entre os dez primeiros na Geral durante a sua primeira passagem, mantendo um ritmo forte de corrida por uma hora. O segundo stint foi de Duda Bana, que também acelerou forte o Protótipo Predador, também se mantendo entre os dez primeiros, depois da parada de todos os carros para a troca de pilotos, superando algumas adversidades de corrida. Passou o carro novamente para Jair Bana, que manteve o ritmo forte, mas na volta 75, a quebra do eixo cruzado traseiro do Predador os fez abandonar a corrida, ficando em segundo na P2.
“Nosso carro vinha muito bem, andando forte nas duas primeiras stints, liderando com folga na categoria P2 e andando entre os 10 primeiros na Geral. Mas como em corridas tudo pode acontecer, inclusive quando se anda no limite da pista e do carro, a quebra da suspensão traseira do carro nos fez abandonar a primeira etapa da Endurance Brasil”, disse Jair Bana. “Infelizmente, a suspensão cruzada traseira não suportou e quebrou e abandonamos a prova. Mas o importante foi saber que o nosso carro está andando forte e temos chances de conquistar o título da categoria P2. Vamos ter um bom intervalo agora entre as etapas, para revisarmos o carro e nos preparar para a segunda etapa, no dia 25 de maio em Goiânia”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).
– Resultado final –
Após quatro horas de prova, os três primeiros da etapa de abertura da Imperial Endurance Brasil 2019, na categoria P2 foram: 1.º) Ney Faustini/Ney Sá Faustini (P2 – Geebee), 79 voltas; 2.º) Jair Bana/Duda Bana (P2 – Predador), 75 voltas; e 3.º) Mauro Kern/Paulo Souza (P2 – MCR Tubarão), 64 voltas. A segunda etapa da Império Endurance Brasil está marcada para o dia 25 de maio, com as Quatro Horas de Goiânia (GO). (Fotos: Cintia Azevedo).