COLUNA RETA OPOSTA:
Mesmo estando afastado das pistas há mais de nove anos, o piloto curitibano Fabrício Lançoni (Symtrac) foi um dos destaques da primeira etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, na categoria Marcas “A”. Fabrício liderou os trinos livres e warm up, largou da sexta posição, foi segundo colocado na primeira corrida e liderou 90% da segunda prova, mas rodou há duas voltas do fim e não concluiu a prova.
“Foi um fim de semana de muita emoção para mim. Voltar a correr depois de nove anos e conseguir ainda andar entre os primeiros é muito gratificante. Quero agradecer ao pessoal da minha equipe, a Abreu Motors, que me deu um carro muito bom durante todo o fim de semana. Infelizmente eu desconcentrei na penúltima volta, rodei e bati. Acho que estava emocionado com a possibilidade da minha primeira vitória que estava por vir. Mas vou manter o foco e me preparar para os próximos desafios. Vou disputar todo o Curitibano de Velocidade e em novembro quero participar da Cascavel de Ouro”, declarou Fabrício Lançoni (Symtrac – Rastreamento 24 horas). (Foto: Victor Lara).
Paraná já tem dois classificados ao Brasileiro de Terra
O Paraná já tem conhecido dois dos seus seis representantes no Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que será disputado em Cordeirópolis, interior de São Paulo, de 14 a 16 de junho. A primeira das três seletivas paranaenses foi realizada domingo, com a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Curitiba.
Os dois paranaenses já classificados para o Brasileiro de Terra são Leonardo Kowalski, vencedor da categoria Terra Marcas A; e Mário Broering, que venceu a categoria Terra Marcas B. As outras duas seletivas acontecerão em abril. Os vencedores das categorias Terra Marcas A e Terra Marcas B na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade garantem passaporte para Cordeirópolis. A prova será disputada nos dias 13 e 14 de abril, em Cascavel. Os dois últimos classificados sairão da Copa Paraná de Velocidade na Terra, marcada para os dais 27 e 28 de abril, em São José dos Pinhais. (Foto: Bispo Neto).
Gefferson de Lima inicia bem o Curitibano de Velocidade
Outro piloto que foi muito bem na abertura do Campeonato Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019 foi Gefferson de Lima (Perfilima), na categoria Marcas “B”. Gefferson liderou todos os treinos livres e warm up, marcou a pole position da categoria e venceu as duas provas disputadas. De quebra, foi terceiro na Geral da primeira e venceu na Geral a segunda, para a alegria de todos na equipe RBL Motorsport.
“Fazia tempo que eu sonhava com um fim de semana perfeito como esse. O meu carro esteve bem durante todo o fim de semana e eu consegui fazer bem o meu papel e andar junto com aquelas feras da Marcas “A” é muito bom. O pessoal da minha equipe, RBL Motorsport está de parabéns pelo excelente trabalho. Agora vamos nos preparar para a abertura do Paranaense de Velocidade, nos dias 13 e 14 de abril em Cascavel, onde vamos em busca de mais um bom resultado”, disse Gefferson de Lima (Perfilima).
Orlei Silva é reeleito no Automóvel Clube de Cascavel
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (26/3), no Hotel Caiuá, Orlei Silva foi reeleito presidente do Automóvel Clube de Cascavel para o biênio 2019/2021. O pleito foi por aclamação uma vez que apenas a Chapa Unidos pelo Automobilismo estava inscrita.
Além de Orlei presidente, a nova diretoria será composta por: Carlos Henrique Ramalho de Meneses (vice-presidente), Juliano Julio Fermino de Paz (1º secretário), Cláudio José Marqueti Deitos (2º secretario), Silvia Regina Mascarello Massaro (1º tesoureiro), Roger Silvestro (2º tesoureiro), Paulo Henrique Nazari (1º comissário técnico), e João Carlos Engremonn Júnior (2º comissário técnico). O Conselho Fiscal tem como membros titulares Juraci Massoni, Leônidas Fagundes Júnior e Renato César Pompeu. Já os suplentes do Conselho Fiscal são Roberto Tavares, Fernando Felipe Batista e Jorge Toshihiko Myasava. Após empossado para novo mandato, Orlei Silva conclamou a todos a trabalharem pelo automobilismo de Cascavel e prestou uma homenagem ao ex-presidente Ildo Rebelatto, falecido no ano passado, entregando uma placa a viúva Michele e ao filho Vicenzo Rebelatto.