Porsche registra novo recorde de vendas no Brasil e no Mundo
“A capacidade de fascinar do 911 está mais forte do que nunca”, comentou Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Vendas e Marketing. “Acabamos de comemorar a apresentação mundial do novo 911 no final do ano, no Salão do Automóvel de Los Angeles, e nosso icônico carro esportivo, mais uma vez, já inspirou mais clientes em 2018 que no ano anterior.” O Macan continuou sendo o modelo de maior sucesso em volume, com 86.031 veículos, logo à frente do Cayenne, que teve 71.458 unidades entregues.
China: mais uma vez, o maior mercado individual
O mercado chinês manteve-se na pole position das vendas novamente em 2018. O crescimento desse mercado atingiu 12%, representando um total de 80.108 unidades. Em segundo lugar, ficaram os Estados Unidos, com um crescimento de 3%, para 57.202 veículos. As entregas na Europa ficaram ligeiramente abaixo dos números do ano anterior. “A mudança para o novo ciclo de testes de emissões WLTP e a adoção de filtros de partículas para gasolina na Europa fizeram com que enfrentássemos importantes desafios no quarto trimestre de 2018, que continuarão a ser sentidos no primeiro semestre de 2019. Além disso, paramos de oferecer modelos com motores diesel desde fevereiro de 2018”, acrescentou Detlev von Platen.
Brasil: registra novo recorde
Em franco crescimento desde que estabeleceu uma subsidiária no país, em 2015, o mercado brasileiro registrou novo recorde de vendas com 1.444 unidades entregues em 2018, um aumento de 28% em comparação com 2017.
Esses números são o resultado de um continuo investimento no mercado nacional tanto com lançamentos de produtos quanto com a expansão da rede que inaugurou em dezembro o décimo Porsche Center, em Belo Horizonte.
Em termos de vendas por modelo, a marca encerrou o ano com crescimento em toda sua gama. O destaque vai para o Panamera que registrou um aumento de 157% em relação ao ano anterior, com 185 unidades entregues. No segmento esportivo a Porsche manteve o excelente desempenho do icônico 911 com 211 unidades entregues, na linha 718 foram entregues 172 unidades do modelo Boxster e 103 unidades do modelo Cayman. E finalmente no segmento SUV que representa o maior volume da marca, foram entregues 347 unidades do modelo Cayenne e 426 unidades do modelo Macan.
“O ano de 2018 foi, com certeza, muito especial para nós. Construímos uma importante relação com nossos clientes que tem se fortificado e crescido cada vez mais. Há setenta anos nossos carros vêm encantando e realizando os sonhos dos nossos clientes, a Porsche não é apenas uma marca, mas sim um estilo de vida”, disse Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil.