Jeep Renegade volta à liderança no segmento
O sucesso do Jeep Renegade é uma das provas que as evoluções feitas na linha 2019 foram acertadas. Entre elas, os faróis de LED, a maior tela multimídia do segmento (de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay), o para-choque com maior ângulo de entrada nas versões Flex, as novas rodas e a grade redesenhada. “O público está aprovando as readequações feitas em toda a linha, com menos versões, mais equipamentos e preços competitivos, deixando o Renegade ainda mais atraente”, declara Tania Silvestri, diretora da Jeep para América Latina.
Para a executiva, o sucesso da dupla produzida no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, é uma das muitas respostas positivas dos consumidores brasileiros, que em 2018 colocaram a marca na liderança absoluta em SUVs pelo terceiro ano seguido. “Mas ainda mais importante é ver que existe uma relação muito especial entre os clientes e a marca. Nossos veículos conseguem motivar as pessoas a buscarem momentos de liberdade, aventura, autenticidade e paixão, que são os valores que norteiam a Jeep”, diz Tania. Não à toa, o clube de relacionamento Jeep Nation já conta com mais de 10 mil sócios, depois de menos de três meses do lançamento.
Jeep é lider em SUV desde 2016
Pela primeira vez, a Jeep ultrapassou a barreira de 100 mil emplacamentos anuais, com exatas 106.945 unidades. Em relação a 2017, a alta foi de 21,3%, bem acima da evolução de 13,2% do mercado de automóveis no Brasil. De forma consistente, a fatia da marca sempre aumenta, passando de 4,7% em 2017 para 5,1% em 2018 e com tendência de subida em 2019, apontada nestes primeiros dias de janeiro. A Jeep lidera desde 2016 as vendas totais de SUV no Brasil.
Em 2018, enquanto o Renegade teve notáveis 46.344 unidades vendidas, o Jeep Compass foi o campeão entre todos os utilitários-esportivos pelo segundo ano consecutivo, com 60.284 registros. Este número significou nada menos do que 11,7% de todo o segmento de SUVs que, por sua vez, continua subindo e já representa quase um quarto de todos os automóveis comercializados no Brasil (24,38%, ante 22,27% em 2017).