Deborah Secco mostra diferenciais do T-Cross em campanha da Volks
Apresentado mundialmente em outubro de 2018, o T-Cross, primeiro SUV a ser fabricado pela Volkswagen do Brasil, chegará ao mercado no início do segundo trimestre de 2019. Fruto de investimento de R$ 2 bilhões para seu desenvolvimento e a modernização da produção da fábrica de São José dos Pinhais (PR), o modelo faz parte da ofensiva de SUVs da Volkswagen, que prevê o lançamento de cinco modelos completamente novos até 2020. O primeiro deles foi o Tiguan Allspace.
As características do T-Cross serão apresentadas em uma série de oito vídeos. Em todas as produções, o SUV está em um fundo preto, em que câmera e iluminação acompanham os detalhes, enquanto Deborah Secco narra as inovações na categoria. Alguns filmes contam com recursos 3D para detalhar as tecnologias do T-Cross.
A ação ressalta algumas novidades exclusivas do T-Cross, que se destacam na categoria. O Park Assist 3.0 permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra, o Detector de Fadiga reconhece quando a condução sai do esperado, e um sinal visual e sonoro recomenda uma parada. Além disso, tecnologias já consagradas pela Volkswagen não ficam de fora: o novo modelo conta com o Manual Cognitivo, inteligência artificial que responde às dúvidas do condutor, e motores TSI, mais eficientes e econômicos.
Confira as inovações do T-Cross:
Park Assist 3.0; Perfil de condução; 6 airbags; Controle Eletrônico de Estabilidade; Frenagem Automática Pós-Colisão; Sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis; Detector de Fadiga; Bloqueio Eletrônico do Diferencial; Active Info Display; Manual Cognitivo; Teto solar panorâmico; Volkswagen Connect; e Motores 200TSI e 250TSI.
Volkswagen é a marca com maior crescimento em 2018
O ano de 2018 foi de expressivas realizações para a Volkswagen. A marca terminou o ano como a montadora com maior crescimento em market share, com 2,3 pontos percentuais a mais que em 2017, chegando a cerca de 15%.
“O ano de 2018 marca a consolidação da estratégia da Nova Volkswagen com a maior ofensiva de produtos da nossa história. Lançamos 11 modelos novos e, agora em 2019, manteremos o ritmo forte com o T-Cross, produzido em nossa fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, que chega para competir no segmento que mais cresce no País, o de SUVs”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.
Em 2018, ano em que completou 65 anos no Brasil, as vendas da Volkswagen aumentaram 35% em relação a 2017, chegando a 366.911 unidades.
Maior produtora de veículos da história do País, com mais de 23 milhões de unidades fabricadas desde 1953, a Volkswagen também registrou um aumento de 6,2% na produção em 2018, em relação a 2017. O desempenho foi puxado pela boa performance da marca principalmente no mercado interno e pela atuação em países como Chile e Paraguai, nos quais a marca registrou crescimento de 45,6% e 73,7%, respectivamente.
A Volkswagen é responsável por aproximadamente 20% de todos os veículos exportados do País. O Gol é o modelo mais exportado da marca, com 35.620 unidades embarcadas, seguido pela Saveiro (18.617), Polo (16.813), up! (15.807) e Virtus (11.475).