BMW Group entre as principais empresas automotivas premium do mundo em 2018
Perspectivas positivas para 2019: O crescimento das vendas deverá continuar
Ao observar os próximos 12 meses, o BMW Group acredita que a estratégia ofensiva em andamento resultará em crescimento contínuo de vendas. “Enquanto esperamos que as condições de mercado permaneçam desafiadoras este ano, novos modelos, como o novo BMW X7 e a 7ª geração do BMW Série 3, combinados com um foco cada vez maior em nossos clientes e suas necessidades, significam que nós do BMW Group continuaremos no nosso caminho rumo ao sucesso. Esperamos que as vendas em 2019 se elevem um pouco, mantendo nosso claro foco na lucratividade”, explica Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG e responsável por Vendas e pela marca BMW.
Crescimento impulsionado por veículos X e pelo BMW Série 5
Em 2018, a marca BMW alcançou os patamares de vendas anuais mais altos de todos os tempos, com um total de 2.125.026 veículos entregues em todo o mundo – um crescimento de 1,8% em comparação ao ano anterior. E os maiores impulsionadores deste crescimento foram os veículos BMW X – graças à introdução do BMW X2, no início de 2018, e à ampliação da produção do BMW X3 para a China e África do Sul. Além dos Estados Unidos, as vendas totais da família BMW X aumentaram 12,1%, para 792.590 veículos. Isso significa que esses veículos de atividade esportiva premium responderam por 37,3% do total de vendas da BMW em 2018 (em 2017 foram 33,8%). Outro impulsionador do crescimento significativo da marca foi o BMW Série 5, que foi disponibilizado para todos os mercados durante os 12 meses de 2018. As vendas do sedã premium de maior sucesso no mundo aumentaram 12,7% em 2018, com um total de 328.997 entregues a clientes em todo o mundo.
Meta atingida: Mais de 140 mil veículos eletrificados entregues em 2018
A ampla gama de veículos eletrificados do BMW Group continua conquistando um número crescente de clientes, confirmando o papel de liderança da empresa na eletromobilidade premium. No total, 142.617 veículos BMW e MINI eletrificados foram vendidos em todo o mundo em 2018, assinalando um aumento de 38,4% em relação ao ano anterior. O BMW 530e híbrido plug-in foi o modelo eletrificado mais vendido da empresa em 2018, com um total de 40.260 unidades entregues em todo o mundo e respondendo por 12,2% das vendas globais do sedã executivo Série 5. Foi também o veículo híbrido plug-in premium mais vendido do ano nos EUA. Enquanto isso, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 foi entregue a 13.219 clientes globalmente, representando 13,3% de todas as vendas do MINI Countryman. 2018 também foi o 5º ano consecutivo de aumento das vendas anuais do BMW i3. A introdução de uma bateria opcional nova e mais potente ajudou a aumentar as vendas em 10,6%, com um total de 34.829 unidades entregues em todo o mundo.
Desde o lançamento do BMW i3, em 2013, a empresa aumentou significativamente tanto seu portfólio eletrificado quanto suas vendas desses produtos inovadores.
Forte crescimento na BMW M GmbH: Meta batida dois anos antes
Os automóveis de desempenho da BMW M GmbH também alcançaram um novo recorde de vendas com 102.780 veículos vendidos globalmente no ano passado, representando um crescimento acentuado de 27,2%; o que significa que um marco ambicioso foi alcançado 2 anos antes do previsto. Os modelos mais vendidos incluem o BMW X3 M40i (19.670 veículos entregues) e o BMW M5 (7.823 emplacamentos).
MINI: A história eletrizante continua
Em 2018, as entregas de veículos da marca MINI caíram 2,8% (361.531 unidades) em comparação ao recorde atingido em 2017. Mas o ano de 2019 deve ser empolgante para a marca, pois o novo MINI Electric está pronto para fazer sua primeira aparição oficial no fim do segundo semestre.
Conquista recorde: As melhores vendas da Rolls-Royce Motor Cars
Em 2018, a Rolls-Royce Motor Cars alcançou vendas anuais de 4.107 unidades, alcançando um crescimento significativo de 22,2% no período e registrando o maior volume de vendas em seus 115 anos de história. A região das Américas manteve sua posição como o mercado mais importante da empresa, enquanto as vendas em todas as regiões globais cresceram ano a ano.
Oito conquistas consecutivas: BMW Motorrad alcança recorde novamente
A BMW Motorrad também alcançou seu 8º recorde de vendas anual consecutivo, com mais motocicletas e maxi-scooters entregues aos clientes como nunca antes. As vendas em toda a gama aumentaram 0,9%, com um total de 165.566 unidades entregues em todo o mundo.
Vendas da BMW e MINI por regiões / mercados
A Ásia impulsionou grande parte do crescimento das vendas da empresa em 2018, com a China alcançando um crescimento sólido graças, em parte, à disponibilidade do BMW Série 5 e à popularidade do sedã BMW Série 1 produzido localmente. Enquanto isso, as Américas também contribuíram para o aumento geral de vendas do BMW Group, com a BMW sendo a única fabricante premium estabelecida a atingir o crescimento de vendas nos EUA em 2018. As incertezas nos campos da política e economia em vários mercados impactaram as vendas combinadas de BMW e MINI na Europa e se seguiram no mesmo nível do ano passado. O BMW Group foi o principal fabricante premium no Reino Unido, onde a empresa também aumentou sua participação no mercado. O mesmo ocorreu na Alemanha, onde as vendas totais da BMW e MINI em 2018 foram maiores que as do ano anterior.