COLUNA CONFIDENCIAIS…

0
Posted 21 de dezembro de 2018 by bisponeto in
SUV JAC T80 terá 7 lugares e vai custar R$ 139.990

A JAC Motors prepara-se para apresentar seu novo SUV, o primeiro no segmento de alto luxo, no início de fevereiro. O JAC T80 vai custar R$ 139.990 e se distinguirá rapidamente da concorrência por diversos aspectos. Inicialmente, o porte: o modelo conta com 4,79 metros de comprimento, 1,9 m de largura e 1,76 m de altura, com ainda 2,75 m de entre-eixos.

“Quando configuramos nosso SUV para 7 lugares, não era apenas o espaço de um porta-malas transformado em dois assentos. O T80 é realmente muito grande e apresenta porte superior a todos os adversários nesta faixa de preços”, garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

O JAC T80 disputará o segmento de modelos de alto luxo, sendo que os concorrentes com porte e motorização similares custam R$ 40 mil ou R$ 50 mil mais caros. Será equipado com motor 2.0 Turbo com 210 cv de potência e 300 Nm de torque. O modelo terá versão única com câmbio DCT (automático, com dupla embreagem), que inclui 6 velocidades programadas eletronicamente.

 

Mercedes-Benz: o ônibus iluminado

Não importa as condições climáticas, os ônibus Mercedes-Benz e Setra garantem a segurança ativa com tecnologias inovadoras para iluminação, o que proporciona uma melhor visibilidade. De acordo com o Centro de Estatísticas Federal da Alemanha, 1 entre cada 5 acidentes com ferimentos físicos ocorre à noite. Nos ônibus rodoviários Setra TopClass, ComfortClass (foto) e nos ônibus urbanos Mercedes-Benz Citaro, os faróis (altos) com LEDs integrados têm um alcance de até 150 metros. Com isso, o Grupo Daimler garante mais segurança aos motoristas, e também aos passageiros.

Mais de 50 por cento das empresas de ônibus preferem os faróis baixos e altos com LEDs para o Setra TopClass, que tem a mesma temperatura de cor à noite e de dia. Um em cada dois clientes do ComfortClass e mais de 30% dos proprietários de Citaro confiam nos faróis com LED, pois causam menor cansaço aos olhos dos motoristas e, assim, garantem mais segurança.

 

Instituto Renault apoia a Biblioteca Pública do Paraná

Nesta segunda-feira (17/12), ocorreu a inauguração da terceira etapa de modernização da Biblioteca Pública do Paraná. As obras contaram com o apoio do Instituto Renault, em conjunto com o Governo do Estado do Paraná. Para esta fase do projeto, desenvolvida pelo arquiteto Manoel Coelho, a Renault destinou R$ 1,8 milhão em investimentos, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. “Promover a cultura e a educação faz parte da estratégia do Instituto Renault. Temos muito orgulho em apoiar mais esta etapa de modernização da Biblioteca Pública do Paraná, espaço que há mais de 160 anos cumpre um papel fundamental no desenvolvimento da cultura e da educação no estado”, afirma Marcus Aguiar, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil. Desde 2017, a Renault já destinou cerca de R$ 6,4 milhões para auxiliar na modernização do local, um dos maiores estabelecimentos do gênero do país, reunindo acervo de aproximadamente 630 mil livros, periódicos, fotografias e materiais de multimídia, entre outros. Fundada em 1857, a biblioteca atende, em média, três mil usuários por dia, realizando, também diariamente, cerca de 2 mil empréstimos de livros.

Restauração: A sede da Biblioteca Pública do Paraná passa por um amplo processo de reformulação, com objetivo de melhorar as instalações, aperfeiçoar o atendimento aos usuários e ampliar os serviços oferecidos. Na primeira fase, finalizada em 2017, quando a Biblioteca Pública completou 160 anos, foram reformados o auditório, o hall do segundo andar, os banheiros do térreo e a seção de empréstimos. A segunda fase, inaugurada em abril de 2018, contou com a revitalização das salas destinadas à literatura, periódicos, multimeios e materiais infantis. Todos os espaços receberam novo mobiliário, iluminação e pintura. Além disso, os funcionários ganharam uma nova cantina. Banheiros também foram reformados. Nesta fase, as salas de Filosofia e Religião, Ciências Puras e Aplicadas e Esportes e Belas Artes receberam pintura, mobiliário e projeto de iluminação novos. Também foi criado um novo espaço para as obras raras do acervo, no segundo andar do prédio.

 

M-Benz forma a 5ª turma do Estrelas do Amanhã

A Mercedes-Benz do Brasil realizou na última sexta-feira, 14 de dezembro, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a cerimônia de formatura de 21 jovens aprendizes do projeto “Estrelas do Amanhã”. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver profissionalmente os aprendizes que ingressam na Empresa pelo Centro de Formação e Integração Social (CAMP) ou pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). “Estamos muito felizes com mais uma formatura do Estrelas do Amanhã. Investir em educação e na qualificação de pessoas faz parte de nossa história, desde quando iniciamos as atividades no Brasil. Por isso, esse projeto tem uma importância especial na nossa Empresa”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “A formatura da última sexta-feira representa que mais um grupo de jovens termina o curso mais preparado para se desenvolver no mercado de trabalho. Este projeto é enriquecedor tanto para nossa Empresa, como também para aos jovens e professores responsáveis pela transmissão dos conhecimentos”.

A cerimônia de formatura reuniu cerca de 100 pessoas entre aprendizes e seus familiares, colaboradores da Mercedes-Benz, além de parceiros sociais, SENAI e imprensa. Durante a entrega dos diplomas, também foram anunciados os ganhadores do curso de inglês para o período de um ano. Os aprendizes vencedores foram premiados pelo seu melhor desempenho durante todo o projeto. Presente no evento, Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos América Latina, enfatizou que a educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento da sociedade. “Contribuir para a profissionalização faz parte do nosso compromisso com os jovens. Por isso, o Estrelas do Amanhã está inserido no pilar de Educação & Esporte da estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil”, destaca o executivo.

 

Instituto Renault entrega valor de leilão à Casa do Zezinho

No dia 13de dezembro, a Tia Dag, presidente da Casa do Zezinho, recebeu das mãos de Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault e vice-presidente do Instituto Renault, um cheque no valor de R$ 31.500. O valor doado foi arrecadado por meio do projeto “Arte & Velocidade”, que leiloou esculturas de carros da Fórmula 1 com 100% da renda revertida para a associação. “O Instituto Renault já apoia a Casa do Zezinho há algum tempo. Aproveitamos o Salão do Automóvel para que, por meio de outra paixão da Renault, a Fórmula 1, pudéssemos contribuir novamente com o projeto”, afirma Caique Ferreira.

O leilão: Ao todo foram leiloadas 19 esculturas customizadas pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Seba Tapajós, Presto, Chivitz e Minhau, pelo artista plástico Alan Mosca, pelo estilista Alexandre Iódice, entre outros, os embaixadores da marca Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Anitta também participaram co-criando suas peças com outros artistas.

Sobre a Casa do Zezinho: A Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho é uma organização social sem fins lucrativos, localizada na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Fundada em março de 1994 para ser um espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias de baixa renda moradoras de bairros próximos, começou com 7 crianças e hoje atende, anualmente, mais de mil Zezinhos, crianças e jovens de ambos os sexos, que são envolvidos em atividades de educação, arte, cultura e formação geral e em oficinas de capacitação profissional.

 

Roger Alm é o novo presidente mundial da Volvo Trucks

Executivo que já comandou as operações da Volvo na América Latina será o novo presidente da Volvo Trucks para todos os mercados mundiais, a partir de janeiro de 2019. Alm sucede a Claes Nilsson, que se aposenta no final deste ano. Nascido em 1962, Roger Alm ocupa atualmente o cargo de presidente da Volvo Trucks na Europa. O executivo iniciou sua carreira na marca em 1989 e já ocupou diversas posições de liderança na companhia. Entre 2009 e 2014 presidiu as operações do Grupo Volvo na América Latina, à frente dos negócios de caminhões da marca em mercados estratégicos como Brasil, Chile, Peru e Argentina.

Em sua nova posição Roger Alm comandará todos os negócios de caminhões da marca Volvo, em mais de 130 países. Em 2017, a Volvo Trucks entregou mais de 112 mil caminhões semipesados e pesados no mundo. Roger Alm fará parte da diretoria executiva global do Grupo Volvo, reportando-se diretamente ao CEO Martin Lundstedt.

 

Bram Schot será o novo Presidente do Conselho da Audi

O Conselho de Supervisão da Audi AG nomeou Bram Schot como Presidente do Conselho de Administração a partir de 1º de janeiro de 2019. Schot dirige a companhia desde junho de 2018 como CEO interino. O executivo continuará temporariamente com a responsabilidade do Conselho de Administração de Vendas e Marketing a partir de 1º de janeiro. “Com a nomeação de um novo Presidente do Conselho de Administração, lançamos importantes bases para a futura orientação da Audi. Como CEO interino, Bram Schot já fez um trabalho convincente nos últimos meses. Ele está avançando com a mudança cultural em sua equipe e está efetivamente enfrentando os desafios atuais. Com a vantagem de ter um cargo mais alto, ele acelerará ainda mais a transformação da empresa e levará os Quatro Anéis a novos patamares”, disse o Presidente do Conselho de Supervisão da Audi e CEO do Grupo VW, Dr. Herbert Diess.

Bram Schot será Presidente do Conselho de Administração da Audi AG, que inclui Ducati, Lamborghini e Italdesign Giugiaro, assim como a marca Audi, a partir de 1º de janeiro de 2019 – desde 19 de junho deste ano já ocupava o cargo de maneira interina. O executivo de 57 anos acumulará, temporariamente, a responsabilidade pela área de Vendas e Marketing no Conselho, da qual já responde desde setembro de 2017. Nascido na Holanda, Bram Schot já havia sido responsável por Vendas e Marketing no Conselho de Administração da Volkswagen Commercial Vehicles em 2012. No ano anterior, ele deixou o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Itália para ingressar no Grupo Volkswagen, onde inicialmente era responsável por projetos estratégicos na divisão de vendas.

 

Luiz Pedrucci é eleito Presidente de Empresa do Ano

Na noite do dia 11 de dezembro, o Presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, recebeu o prêmio de “Presidente de Empresa do ano”, no 1º prêmio Personalidades TOPVIEW 2018, organizado pelo Grupo RIC. A cerimônia, que premiou os destaques do ano em 37 categorias, ocorreu na Ópera de Arame, em Curitiba. Concorreram ao prêmio personalidades com residência no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ou nascidos no Paraná. O tema da edição 2018 foi “O Triunfo do Trabalho”.

“Fico muito feliz pelo prêmio e pelo reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo. Este prêmio não é apenas meu, ele é fruto do trabalho de cada um dos nossos 7.300 colaboradores, que ajudam a construir diariamente a história da Renault do Brasil”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, Presidente da Renault para a América Latina.

 

Novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina

O Grupo Volkswagen Argentina anuncia que Thomas Zahn será o novo Presidente e CEO da Volkswagen Argentina, a partir de janeiro de 2019. Thomas Zahn (alemão) recebeu treinamento como agente aduaneiro e é graduado em engenharia de negócios. Ele entrou na Volkswagen em 1997 e ocupou funções centrais na área de vendas da empresa em Wolfsburg e foi responsável por vendas tanto na FAW-Volkswagen, em Changchun, como na SAIC, em Xangai. Nos últimos seis anos, foi responsável pelos negócios da marca Volkswagen na Alemanha como Chefe de Vendas e Marketing no país, e recentemente concluiu com êxito os contratos com os concessionários da Volkswagen na Alemanha.

“Tenho plena confiança de que Thomas, que tem grande experiência em outros mercados, continuará trabalhando a estratégia do Grupo Volkswagen e fortalecerá a posição da Volkswagen no país. Ele também terá uma tarefa desafiadora , assegurando a implementação do plano de investimentos anunciado”, disse Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

 

BMW Group: 50 mil automóveis produzidos no Brasil

O BMW Group acaba de superar a marca de 50 mil automóveis produzidos no Brasil, na fábrica da empresa em Araquari, município de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (12), o automóvel de número 50.000, um BMW X1, na versão sDrive20i X Line, deixou a linha de produção catarinense, assinalando mais um marco histórico para a operação brasileira do BMW Group. Com esta conquista, o BMW Group Brasil passa a acumular 100 mil veículos produzidos no país, uma vez que a fábrica do BMW Group em Manaus, na Amazônia, a primeira unidade fabril dedicada exclusivamente à produção de motocicletas fora da Alemanha ultrapassou o volume de 50 mil unidades montadas no local em outubro último.

E as novidades em Araquari não param aí. Em novembro, começou a produção da nova geração do BMW X4 e, no próximo ano, inicia a produção nacional do novo BMW Série 3, programado para o segundo semestre.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)