Três carros de sonho: McLaren Senna, MCL32 e MP4/6
O público que compareceu ao Salão do Automóvel teve oportunidade de ver todos esses carros. O McLaren Senna e o MP4/6 ficaram no estande da marca Senna, enquanto o MCL32 estava no estande da Petrobras, uma das parceiras da equipe britânica na Fórmula 1. Logo depois do encerramento do Salão, os três McLaren foram levados para a sede da McLaren São Paulo, no bairro do Itaim Bibi.
Tanto o McLaren Senna quanto o MP4/6 haviam passado pela McLaren São Paulo antes do Salão. No dia 30 de outubro, uma quinta-feira, eles foram expostos das 10 às 14 horas no pátio externo da importadora, junto à rua. Nesse período, cerca de duas mil pessoas pararam para ver os dois carros de perto. A McLaren é uma das equipes mais vitoriosas da Fórmula 1, com 12 títulos mundiais, quatro deles conquistados por pilotos brasileiros (Emerson Fittipaldi, em 1974, e Ayrton Senna, em 1988, 1990 e 1991). A marca também tem vitórias em corridas como as 500 Milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans.
Sobre a McLaren Automotive
A McLaren Automotive é uma fabricante de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. A empresa, lançada em 2010, ocupa atualmente a maior parte do Grupo McLaren. Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra.
A empresa possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo.
A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 – a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido, o McLaren P1.
Anunciado no Festival de Goodwood em 2018, o plano de negócios Track25 da empresa investirá 1,2 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 novos carros ou derivados até o final de 2025. Em 2017, a empresa lançou modelos como a Super Series da segunda geração, a 570S Spider e a McLaren Senna. Em 2018, a empresa lançou o 600LT.
Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem AkzoNobel, Kenwood, Pirelli e Richard Mille. O McLaren Group é líder global em alto desempenho e tecnologia de luxo e é composto por três principais negócios: Automotive, Racing e Applied Technologies.