Revendas & Serviços:
Com mais de 65 anos de existência o Grupo Zacarias é reconhecida como uma das maiores revendedoras de veículos novos do Paraná das marcas General Motors, Peugeot e Nissan, com atuação nas cidades de Maringá, Campo Mourão, Goioerê, Cascavel e Toledo. E o crescimento do Grupo não para. A divisão responsável pela vendas de veículos da marca GM na região, Zacarias Veículos, tem conquistado resultados excelentes em prospecção de clientes e agendamento de veículos nas oficinas graças a um sistema de CRM focado em concessionárias.
Com uma média de 800 veículos vendidos por mês, a Zacarias desde 2011 conseguiu com a adoção do Syonet CRM ter controle total do processo de vendas, pós-vendas e das peças, que teve início em setembro deste ano. “Com o Syonet, houve um aumento de 40% da taxa de prospecção de clientes das concessionárias GM econseguimos ter mais controle, de maneira mais fácil, nesses setores fundamentais para qualquer empresa do setor automotivo”, explica o gerente de TI do Grupo Zacarias, Edson Machado. “Antes do Syonet CRM, utilizávamos apenas o DMS/ERP, mas faltava esse foco em perseguição e agendamento da oficina. Foi realmente um grande benefício, já que o Syonet CRM é específico para concessionária. Não temos como comparar o antes e depois”, lembra Machado.
BMW é eleita a Marca Verde do ano 2019
A BMW é a Marca Verde do ano 2019 na premiação “Carro do Ano 2019”, da Auto Esporte, que ocorreu nesta segunda-feira (26/11), em São Paulo. A BMW é pioneira na produção de veículos eletrificados, oferecendo modelos elétricos desde 2013 e híbridos desde 2011. Além disso, a fabricante alemã lidera a instalação da infraestrutura para carregamento de veículos elétricos no país, com mais de 100 pontos de recarga atualmente espalhados no território nacional, os quais foram instalados com parceiros estratégicos. Em junho deste ano, em parceria com a EDP, a marca inaugurou o maior “corredor elétrico” da América Latina, com seis pontos de recarga entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC) utiliza energia proveniente de fontes renováveis, reduzindo as emissões de CO2. Neste contexto, a empresa obteve a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera. Desde o início do ano, a energia da planta catarinense é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, na Bahia. Uma das metas do BMW Group é atingir uma produção livre de CO₂ em todo o mundo. Um marco foi obtido em 2017: pela primeira vez na Europa, toda eletricidade comprada veio de energias renováveis. O objetivo é que todas unidades sigam o exemplo até 2020.
Renault atinge 3 milhões de veículos produzidos no Brasil
No ano em que celebra 20 anos de fabricação no Brasil, a Renault alcança mais uma marca importante: a produção de 3 milhões de veículos no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. A ocasião foi comemorada quinta-feira (29/11) com os colaboradores ao lado de toda a gama de veículos produzida pela marca atualmente no país: Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e Master. “Há 20 anos, a Renault tem apresentado uma série de veículos inovadores que conquistaram o consumidor brasileiro, o que nos permite chegar a uma marca tão expressiva quanto a fabricação de 3 milhões de veículos no país. Agradecemos a todos os colaboradores, fornecedores e concessionários que fazem ou fizeram parte dessa conquista e, em especial, aos milhões de clientes que escolheram a Renault como sua marca”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.
A Curitiba Veículos de Passeio (CVP) possui capacidade produtiva de 320 mil veículos ao ano, enquanto a Curitiba Veículos Utilitários (CVU) pode fabricar até 60 mil comerciais leves anualmente. Além de abastecer o mercado nacional, os veículos da Renault também são exportados para países latino-americanos e para a África. este ano, a Renault do Brasil também comemorou a produção histórica de 4 milhões de motores e de 1 milhão de unidades do Sandero, veículo mais vendido da marca no país.
Dunlop Pneus inicia a segunda fase do Road Show 2018
Um evento que reúne os últimos lançamentos em um caminhão totalmente personalizado e com oportunidades para lojistas fecharem bons negócios: esse é um pequeno resumo do que está acontecendo durante a nova fase do Road Show 2018 da Dunlop Pneus. A segunda etapa do evento acontece desde outubro e vai até dezembro, contemplando 25 cidades, incluindo algumas das principais capitais de todas as regiões do país, como São Paulo, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília.
A principal atração da primeira etapa do Road Show, realizada entre julho e setembro, foi o lançamento do pneu SP320, novidade da Dunlop para o segmento de carga, para uso regional, otimizado para utilização em eixos direcionais. Desde outubro, início da segunda fase, a carreta personalizada da Dunlop está rodando o Brasil com foco no segmento de passeio, apresentando todo o seu portfólio e o novo lançamento do SP Touring R1, pneu que amplia as opções para hatchs e sedans compactos. A carreta da Dunlop fica um dia em cada cidade e serve de base para treinamentos e rodadas de negócios.
Renault conquista prêmio Top de Marketing da ADVB-PR
Na noite da terça-feira (27/11), a Renault conquistou dois prêmios no evento “Top de Marketing” da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR). O K-Commerce, plataforma on-line mais completa para a compra de um veículo, foi premiado na categoria “Varejo” e na principal categoria da noite, a “Grand Prix”, que premiou o melhor case entre todos os projetos participantes.
K-Commerce: Desde janeiro, mais de 13 mil Kwid já foram vendidos por meio do K-Commerce. Para adquirir um Kwid é simples: basta se cadastrar no site loja.renault.com.br e configurar o carro (versão e pintura). O cliente também pode escolher a forma de pagamento e a concessionária para retirada do veículo. Durante o processo, é possível visualizar informações como valor de entrada, prestações e previsão de entrega. O cliente pode, inclusive, submeter seu usado a avaliação.
BMW X5 encara “Circuito de Monza” no Saara
Entre dunas e rochas, o novo BMW X5 encarou uma das regiões mais desafiadoras do planeta para testar a sua capacidade off-road: o Deserto do Saara, no Marrocos, onde foi reproduzido em escala real o Circuito de Monza, um dos mais famosos do mundo. Por duas semanas, um time de 50 pessoas, incluindo engenheiros, arquitetos, técnicos e pilotos, atuaram juntos para reproduzir em Merzouga, uma das áreas mais desérticas daquele país, os 5.793 metros de curvas e retas da lendária pista. Um trabalho monumental que absorveu quatro dias de estudos, projetos topográficos, caminhões e escavadoras para remover o excesso de areia e preparar o solo, além de motoniveladoras e compactadoras para lapidarem a pista.
Patriarca da família BMW X, o X5 chega à quarta geração esbanjando sofisticação, robustez, esportividade e modernidade. Produzido em Spartanburg (EUA), ele estreia no Brasil do começo de 2019 com dimensões maiores, mais espaço interno e uma imponência ímpar. O design marcado por linhas limpas e precisas acentuam a robustez e segurança do carro. Já a cabine, esculpida nos mínimos detalhes, transmite uma atmosfera de luxo e exclusividade.
Renault é eleita a “Marca Digital” no Carro do Ano 2019
A Renault foi eleita a “Marca Digital” no prêmio Carro do Ano 2019, com o K-Commerce, a plataforma on-line mais completa para a compra de um veículo, que está no ar desde janeiro. A premiação, que está na 52ª edição, é promovida pela revista Autoesporte. O júri é formado 20 jornalistas de todo o país. Mais de 13 mil Kwid já foram vendidos por meio do K-Commerce. O processo é simples: basta se cadastrar no site loja.renault.com.br e configurar o carro (versão e pintura). Daí é só escolher a forma de pagamento e a concessionária para retirada do veículo.
Durante o processo, o cliente visualiza informações como valor de entrada e das prestações e previsão de entrega. O cliente pode, inclusive, submeter seu usado a avaliação. Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault está no melhor momento de sua história no país em participação de mercado. Neste ano, a marca acumula 8,6% de market share de janeiro a outubro, um recorde. O resultado está atrelado ao sucesso comercial dos seus dois últimos lançamentos no Brasil: o Captur e o Kwid – líder absoluto do seu segmento, com 45% de participação de mercado entre os compactos de entrada, também no acumulado até outubro.
Nissan e Enel X promoverão mobilidade elétrica no Brasil
A Nissan e a Enel X assinaram um memorando de entendimento (MoU) no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para promover conjuntamente atividades para o desenvolvimento de soluções de mobilidade elétrica no Brasil. O memorando foi assinado por Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt, diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil, Simone Tripepi, responsável da Enel X na América do Sul, e Nestor Benito, responsável da Enel X no Brasil.
As duas empresas participaram do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo apresentando suas soluções inovadoras de mobilidade elétrica. A Nissan mostrou pela primeira vez na América Latina o novo Nissan LEAF, o carro elétrico mais vendido no mundo, que usa uma tecnologia que permite “devolver” energia à rede ou alimentar outros dispositivos com o suporte de um carregador embutido. O modelo 100% elétrico já possui um site de pré-venda no Brasil: https://loja.nissan.com.br. No Nissan Intelligent Mobility Immersive Experience Lounge, o novo Nissan LEAF é conectado a um carregador CC de 10 kW usando a tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G), fornecida pela Enel X. A tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) permite carregamento bidirecional, que transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede, se necessário.