Jair e Duda Bana correm o Brasileiro de Endurance em Santa Cruz do Sul
As atividades de pista da quinta etapa do Brasileiro de Endurance 2018 começam nessa sexta-feira (28/9), com a realização de três treinos livres e o classificatório, onde as equipes aproveitam para acertar os carros para a corrida. A dupla curitibana Jair e Duda Bana (Bana Pneus), quer repetir o bom resultado da terceira etapa em Tarumã, onde subiram ao pódio, na quinta posição da categoria P1 e nono lugar na Geral. A categoria P1 inclui potentes protótipos, que mais uma vez prometem fazer frente aos “carrões dos sonhos” e brigar pela vitória geral da prova. Entre os favoritos estão o AJR n.º 88, de Carlos Kray e David Muffato, o multicampeão Tubarão n.º 05 de Tiel de Andrade e Julio Martini, o MCR Lambo n.º 18, do trio Cláudio Ricci, Fernando Poeta e Humberto Giacomello, o AJR n.º 65 de Nilson Ribeiro e José Ribeiro e o Protótipo Predador n.º 35, de Jair e Duda Bana. E entre os GT3, Xandy e Xandinho Negrão, com a Mercedes-AMG, Chico Longo e Marco Gomes, com a Lamborghini, Ricardo Maurício e Miguel Paludo, com o Porsche 911 e a estreia do Aston Martin n.º 63, de Sérgio Ribas e Guilherme Ribas.
Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar mais uma etapa do Brasileiro de Endurance 2018, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage Performance. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, nas categorias Força Livre e P1. A dupla tem em seu currículo a vitória na Geral das 500 Milhas de Londrina em 2001, 2010 e 2017 e é uma das candidatas a um lugar no pódio em sua categoria. “Depois do bom desempenho nas primeiras etapas em Interlagos e Tarumã, onde fomos ao pódio da P1, o carro foi totalmente revisado e está pronto para mais um desafio, não conseguimos ir na quarta etapa no Velo Città, mas estamos de volta. Fizemos novos ajustes na suspensão do carro, o que vai nos ajudar a sermos mais rápidos em Santa Cruz do Sul”, disse Jair Bana. “Nós e o pessoal da equipe G-Stage Performance estamos em perfeira sintonia, eles tem feito um ótimo trabalho no Protótipo Predador, nos dando condições de andar sempre entre os primeiros na categoria e na Geral e a possibilidade de pódio. Essa é uma competição nacional de alto nível e temos conseguido andar entre os carros mais rápidos. Isso é fruto de muito trabalho no desenvolvimento e empenho de todos na equipe. Queremos mais uma vez subir ao pódio na categoria”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).
– Programação –
A programação do Brasileiro de Endurance no Velocittà começa nesta sexta-feira (28/9), com três treinos livres, sendo dois de manhã e um à tarde. O treino classificatório das categorias P2, P3 e GT4 será das 16h00 às 16h15, o das categorias GT3 será das 16h25 às 16h40 e o da categoria P1 acontece das 16h50 às 17h05. Às 17h30 será realizado o briefing com todos os pilotos. No sábado (29/9), haverá vistoria técnica das 8 às 9 horas. O warm-up será realizado das 8 horas às 8h30. Às 10 horas acontece a largada para a quinta etapa da temporada 2018, para as três horas de prova e muita disputa na pista em Santa Cruz do Sul. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 13h30.