Turnê mundial do Nissan GT-R50 by Italdesign continua nos EUA
Nissan GT-R50 by Italdesign
A Nissan fez uma parceria com a Italdesign para desenvolver e produzir o Nissan GT-R50 by Italdesign, a última versão do supercarro GT-R atual. Com potência estimada de 720 cavalos (estimado), o modelo entrega uma performance dinâmica extraordinária, enquanto que o design externo e interno reflete o mais alto nível da arte italiana de produzir modelos exclusivos à mão.
O circuito de Laguna Seca é a última parada na turnê mundial do Nissan GT-R50 by Italdesign, após a estreia mundial na edição 2018 do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, seguida de uma volta de demonstração nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Após sua estreia nos Estados Unidos, o GT-R50 by Italdesign voltará para casa, na Nissan Japão.
Entre os eventos especiais previstos para o GT-R50 by Italdesign estão as voltas de demonstração no autódromo WeatherTech Raceway de Laguna Seca durante todo o fim de semana, bem como a participação em uma carreata que sairá do circuito e ganhará as ruas de Monterrey e Carmel, na Califórnia, culminando com um encontro no hotel Quail. Alfonso Albaisa, responsável global pelo design da Nissan, vai pegar uma carona no GT-R50 by Italdesign durante a carreata, e também fará comentários sobre o design e a performance do supercarro.
Como resultado da primeira colaboração entre a Nissan e a Italdesign, o protótipo Nissan GT-R by Italdesign pode ser o ponto de partida para uma série extremamente limitada produzida artesanalmente. O veículo foi criado para comemorar dois aniversários de 50 anos: o do próprio GT-R, em 2019, e da Italdesign, em 2018.
Conforme a recepção do modelo pelo público, poderá ser criada uma série limitada inspirada no protótipo. Não mais do que 50 unidades podem ser produzidas pela Italdesign – sendo cada carro customizado para cada cliente – com preços a partir de US$ 1,2 milhão.
A Nissan na edição 2018 do Rolex Monterey Motorsports Reunion
A Nissan está sendo homenageada pelos organizadores da edição 2018 do Rolex Monterey Motorsports Reunion (RMMR) como a marca de destaque do evento. Esta é a primeira vez que uma montadora japonesa é homenageada pelo evento organizado todos os anos durante o Monterey Car Week, que coincide com o mundialmente renomado Pebble Beach Concours d’Elegance®, ao mesmo tempo uma exposição e concurso de carros clássicos. O RMMR é uma das competições de veículos de coleção de maior prestígio na América do Norte.
Mais de 50 carros de corrida Nissan/Datsun se inscreveram para competir no RMMR deste ano. Entre eles, destaque para o campeão IMSA Steve Millen com seu Nissan 300ZX Turbo, que foi campeão em Daytona e em Le Mans, bem como o membro do Hall da Fama John Morton, ao volante do BRE Datsun 240Z. Já o comediante e colecionador de modelos clássicos Adam Carolla vai pilotar seu 300ZX Turbo, que foi campeão do SCCA na categoria GT-1, originalmente pilotado por Paul Newman.
Vários modelos históricos da Nissan também estarão em exibição, como o BRE Datsun 510 originais, que levou John Morton a conquistar os títulos do SCCA de 1971 e 1972, o GTP ZX-Turbo, com o qual Geoff Brabham conquistou oito vitórias consecutivas e o campeonato de pilotos IMSA (International Motor Sports Association) de 1988, além do 240Z, com o qual Bob Sharp foi quatro vezes campeão da categoria C-Production do SCCA.
A Nissan América do Norte também é curadora de uma coleção especial de 14 carros em sua área de exposições, dentre os quais três estão sendo mostrados em primeira mão nos EUA: o Nissan R382, vencedor do GP do Japão de 1969, e o único exemplar do Nissan R390 GT1 homologado para uso nas ruas.
Já a Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para trazer tecnologias de ponta para os carros de produção em série, aparece nos modelos Altima 2019 e no Nissan LEAF 2018, equipados com o ProPILOT Assist. Além disso, o novíssimo carro de fórmula elétrica (Fórmula E) da Nissan prefigura a próxima geração de modelos de competição da Nissan.
Além da coleção de carros especiais, a grande exposição no paddock da Nissan contará ainda com o famoso podcast “CarCast” de Adam Carolla, transmitido ao vivo no sábado, 25 de agosto, do meio-dia às 13h (no Horário do Pacífico, PDT). Peter Brock, piloto, designer e construtor de carros lendário, se juntará a Carolla para falar sobre o início da BRE e a trajetória que levou a equipe a entrar para a história há mais de 50 anos.