Kwid completa um ano de mercado como líder do segmento
O sucesso no mercado nacional é repetido em países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de nações da África, onde o Kwid também já é vendido. No total, cerca de 25 mil unidades do veículo foram exportadas para esses locais a partir do Complexo Ayrton Senna, no Paraná, onde o SUV dos compactos é fabricado.
“O Kwid é um veículo fundamental para a estratégia de crescimento da Renault no Brasil, sendo um dos elementos responsáveis por termos alcançado uma participação de mercado superior a 8% no acumulado de janeiro a julho – um marco histórico para a nossa marca. Ele é um carro que inovou no projeto, na pré-venda, que alcançou volumes quatro vezes superiores ao que esperávamos, e na forma de vender, com o K-Commerce, que permite a compra de um veículo de maneira totalmente on-line”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.
Lançado em janeiro deste ano, o K-Commerce é a plataforma mais completa para a compra de um veículo. A solução caiu no gosto dos consumidores brasileiros e, até o final de julho, já teve mais de 2,5 milhões de acessos, com a venda de quase 11 mil Kwid. O acesso ao site (loja.renault.com.br) é feito em quase 70% dos casos por celulares ou tablets.
Prêmios
O sucesso de público do Kwid foi seguido pelo reconhecimento da imprensa. Em 2017, ano em que foi lançado, o Kwid conquistou dez prêmios da imprensa especializada:
- “Melhor Compra 2017”, entre todos os automóveis à venda no Brasil, revista Quatro Rodas;
- Melhor compra 2017 do segmento “Carro até R$ 38.000”, revista Quatro Rodas;
- “Melhor Carro Compacto”, no prêmio CAR Awards 2018, CAR Magazine;
- “Melhor SUV de entrada”, no prêmio “Os Escolhidos”;
- “Carro de Passeio 1.0”, na premiação Carsughi L’Auto Preferita;
- Melhor carro na Categoria “Carros de até 1.200cc” no Prêmio Abiauto 2017 (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva);
- “Melhor veículo do ano”, no prêmio Top Car TV;
- “Melhor Comercial de TV”, também no prêmio Top Car TV;
- “Melhor Comercial/Campanha Publicitária”, no prêmio Carpress;
- “Melhor Ação de Vendas”, novamente no prêmio Carpress.
Neste ano, o veículo já conquistou mais três:
- “Carro até R$ 45 mil”, no prêmio Compra Certa, da revista Car and Driver;
- “Carros até R$ 45 mil”, no prêmio “Seleção Motor1”;
- Melhor Compra 2018 no segmento “Carros até R$ 38 mil”, revista Quatro Rodas.