Dunlop apresenta os oito componentes dos pneus

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Postado 31 de agosto de 2018 por bisponeto em
Você sabia que a borracha é apenas um dos elementos para a produção de um pneu? Além dela, esse importante e essencial produto que calça automóveis, ônibus, caminhões e carretas, possui diversos componentes, como talão, lona têxtil, lonas de aço e liner. Na produção dos pneus Dunlop – sem emendas – a empresa utiliza a tecnologia Sun System para que não haja nenhuma emenda nas partes exclusivamente de borracha – seja na banda de rodagem, nas laterais ou no liner. Desta forma, o pneu tem uma distribuição de peso otimizada e uma melhor performance, tanto no contato contínuo com o solo quanto no rodar mais seguro, silencioso e confortável.

1 – Cinturão têxtil: Localizado logo abaixo da banda de rodagem, esse componente é responsável por garantir a uniformidade do pneu em altas velocidades;

2 – Cintas de aço: As cintas de aço garantem a área de contato necessária entre o pneu e o solo, pois sua função é estabilizar e suportar cargas em movimento;

3 – Banda de rodagem: Essa é a parte do pneu que fica em contato com o solo. Sua função é garantir aderência, tração, estabilidade e segurança através de seu desenho e componentes. Tudo sem emendas, o que oferece mais performance, economia e conforto;

4 – Ombros: Os ombros são os apoios que os pneus têm nas curvas e manobras. Localizados entre a parede lateral e a banda de rodagem, são eles que oferecem maior controle nas pistas;

5 – Liner: O liner é a camada mais interna dos pneus sem câmara e sua função é reter o ar dentro do pneu. Nos pneus Dunlop, o liner é produzido sem emendas, isso garante mais resistência e qualidade para a área interna;

6 – Talões: Os talões são feitos de fios de aço de alta resistência que mantêm o pneu fixado ao aro da roda. Uma solução simples, porém, muito importante para a segurança dos pneus e do veículo;

7 – Parede lateral: A função da parede lateral do pneu é garantir conforto e possibilitar que a banda de rodagem esteja sempre em contato com o solo. Para isso, as laterais dos pneus Dunlop são fabricadas com borracha sem emendas com alto grau de flexibilidade e resistência;

8 – A Tecnologia da carcaça: A carcaça é responsável por garantir a estrutura e sustentação do pneu e pode ser composta por diferentes materiais (como nylon, poliéster e outros componentes) que oferecem resistência à pressão, peso e choques.

 

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