Dunlop apresenta os oito componentes dos pneus
1 – Cinturão têxtil: Localizado logo abaixo da banda de rodagem, esse componente é responsável por garantir a uniformidade do pneu em altas velocidades;
2 – Cintas de aço: As cintas de aço garantem a área de contato necessária entre o pneu e o solo, pois sua função é estabilizar e suportar cargas em movimento;
3 – Banda de rodagem: Essa é a parte do pneu que fica em contato com o solo. Sua função é garantir aderência, tração, estabilidade e segurança através de seu desenho e componentes. Tudo sem emendas, o que oferece mais performance, economia e conforto;
4 – Ombros: Os ombros são os apoios que os pneus têm nas curvas e manobras. Localizados entre a parede lateral e a banda de rodagem, são eles que oferecem maior controle nas pistas;
5 – Liner: O liner é a camada mais interna dos pneus sem câmara e sua função é reter o ar dentro do pneu. Nos pneus Dunlop, o liner é produzido sem emendas, isso garante mais resistência e qualidade para a área interna;
6 – Talões: Os talões são feitos de fios de aço de alta resistência que mantêm o pneu fixado ao aro da roda. Uma solução simples, porém, muito importante para a segurança dos pneus e do veículo;
7 – Parede lateral: A função da parede lateral do pneu é garantir conforto e possibilitar que a banda de rodagem esteja sempre em contato com o solo. Para isso, as laterais dos pneus Dunlop são fabricadas com borracha sem emendas com alto grau de flexibilidade e resistência;
8 – A Tecnologia da carcaça: A carcaça é responsável por garantir a estrutura e sustentação do pneu e pode ser composta por diferentes materiais (como nylon, poliéster e outros componentes) que oferecem resistência à pressão, peso e choques.