Paranaenses correm Brasileiro de Rali em Lençóis Paulista (SP)
A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro, com provas de sexta-feira a domingo, integra o Rali de Inverno, que também terá a disputa do Campeonato Brasileiro Baja, que tem o grid formado por UTV, Quadricículos e Motos. A disputa do Brasileiro de Velocidade terá o percurso de 350 quilômetros, dos quais 150 serão de especiais cronometradas.
O navegador Eduardo “Lobinho” Ortolan se diz ansioso para disputar a etapa de São Paulo. Lençóis Paulista irá sediar o evento pela primeira vez e isto é um dos fatores que deixaram a competição ainda mais equilibrada. “Estará será a primeira vez que vamos competir em São Paulo e como será a primeira vez que Lençóis Paulista receberá um rali, será uma prova inédita para todos os competidores. Isto garantirá maior equilíbrio, com uma pitada a mais, uma vez que a organização preparou uma prova muito rápida”, informa Ortolan.
Já o piloto Sandro Suptitz destaca que o carro da equipe Rali Cascavel Motorsport foi refeito depois da capotagem em Erechim. “O carro foi totalmente refeito e a expectativa é de brigar pela vitória. A meta é manter a liderança”, acentua Sandro Suptitz.
A dupla Sandro Supitz/Eduardo Ortolan lideram a categoria RC4, com 24 pontos. Em segundo está Carminatti/Marco Marini, com 19; enquanto que na Terceira colocação está a dupla Alan Serro/Lucas Neuman, que tem 16 pontos.
A equipe Rali Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão e Ótica Curitiba. Apoio mecânico da empresa Rally Center.
Texto: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Edson Castro/Divulgação