Nissan LEAF é campeão de vendas no segmento elétrico na Europa
Foram emplacadas mais de 18.000 unidades do novo Nissan LEAF na Europa entre janeiro e junho. Mais de 37.000 unidades do novo LEAF foram encomendadas por clientes europeus desde que o veículo elétrico começou a ser vendido, em outubro de 2017.
O novo Nissan LEAF oferece uma aceleração suave e potente associada à performance de um motor 100% elétrico, um design externo dinâmico e estiloso, além de dispositivos avançados de assistência ao motorista. A nova bateria de 40 kWh entrega uma autonomia de 270 km.
O veículo 100% elétrico conquistou uma série de premiações, resultado da sua performance e tecnologia de ponta. Durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, o modelo foi eleito “Carro Verde Mundial de 2018” (2018 World Green Car award), além de ter sido classificado com 5 estrelas pelos padrões de avaliação de veículos novos da Europa e do Japão, respectivamente Euro NCAP e Japan NCAP (New Car Assessment Program).
O novo LEAF é o carro-chefe da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. Dentre as novas tecnologias inovadoras do modelo, destacam-se os sistemas Nissan ProPILOT, ProPILOT Park e e-Pedal, que estão conquistando a preferência dos consumidores. Até agora, 72% dos compradores do novo LEAF escolheram equipar o veículo com a opção ProPILOT, um sistema de condução semiautônoma.
A grande procura pelo novo Nissan LEAF nos primeiros seis meses deste ano reforçam sua posição como carro elétrico mais vendido do planeta, com mais de 340.000 unidades vendidas desde que o primeiro LEAF foi lançado, em 2010. Recentemente, a Nissan entregou o Nissan LEAF de número 100.000 a um cliente europeu.
“As vendas de carros elétricos seguem uma trajetória de crescimento”, comentou Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos na Nissan Europa. “O novo LEAF transformou a experiência de condução, com tecnologias como o sistema e-Pedal, que é capaz de reduzir o acionamento do pedal do freio em até 90%, capazes de mostrar ainda mais aos clientes os benefícios da mobilidade elétrica oferecida pela Nissan”.