Novo Subaru XV chega ao Brasil com mais conforto, segurança e tecnologia

0
Postado 4 de junho de 2018 por bisponeto em
A Subaru lança no Brasil o Novo Subaru XV, nova geração do consagrado modelo crossover, ideal para enfrentar as mais diversas situações no dia a dia, ou ainda, um veículo perfeitamente adequado para quem deseja se divertir em terrenos irregulares.

O Novo Subaru XV, importado com exclusividade pela CAOA para o País, é a síntese do equilíbrio harmônico obtido pela Subaru entre o seu know-how no desenvolvido e produção de modelos com tração 4×4 e fatores de desempenho de alto nível – como eficiência no consumo e prazer ao dirigir – com um design exterior que expressa emoção e prazer, ampla lista de equipamentos série, elevados níveis de segurança e versatilidade.

O Novo Subaru XV foi desenvolvido a partir da nova Plataforma Global Subaru, concebida para proporcionar ainda mais dirigibilidade, segurança, performance e diversão para o motorista. Outra vantagem dessa nova plataforma é o aumento da distância entre eixos e da largura do novo veículo, 30 mm e 20 mm, respectivamente, quando comparada com a atual geração do Subaru XV, o que se reflete em mais espaço interno, ou seja, mais conforto para os ocupantes do veículo.

Outra importante característica é o fato dele se manter fiel à sua vocação SUV (Sporty Utility Vehicle). Com isso, ele possui atributos mecânicos que lhe permitem permite enfrentar os mais diversos tipos de terrenos, proporcionando conforto e agilidade para o dia-a-dia nas áreas urbanas.

O Novo Subaru XV chega ao mercado brasileiro com duas opções de acabamento:

Novo Subaru XV “L”, versão de entrada e preço sugerido de R$ 114.990,00. Esta versão oferece uma experiência única aos seus ocupantes, graças às amplas dimensões, utilização de materiais selecionados e uma completa lista de equipamentos de série, composta por itens como: Airbags (duplo dianteiro, joelhos, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros); Ar-condicionado automático Dual Zone com filtro anti-pólen; Sistema de entretenimento com tela touchscreen de 8”, com entradas USB e Auxiliar, viva-voz integrado e compatível com Android Auto e Apple CarPlay; Sistema de som com seis alto-falantes; Sistema X-Mode; Freio de estacionamento eletrônico; Controle de Descida (HDC); Controle Eletrônico de Estabilidade; Controle Eletrônico de Tração; Sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem; Câmera traseira para auxilio em marcha a ré; Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist); Acendimento automático dos faróis; Sensor de chuva; Tecnologia de Direção de Faróis Responsivos (Steering Responsive Headlights); Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro; Volante de direção multifunção e com ajuste de altura e profundidade; Revestimentos dos bancos em tecido na cor Cinza Carvão; Manopla do câmbio e volante revestidos em couro com costura laranja; Fixação de cadeiras para crianças do tipo ISOFIX; Computador de bordo; Encosto dos bancos traseiros rebatíveis 60/40; Rodas de alumínio de 18 polegadas; Faróis dianteiros e lanternas traseiras em LEDs; Duas tomadas 12V para conexão de acessórios; e Console central com porta-copos e descanso de braço.

Novo SUBARU XV “S”, versão topo de gama e valor de tabela de R$ 123.000,00. Além dos itens citados anteriormente, essa versão também inclui como equipamentos de série: Teto solar elétrico com abertura por deslizamento ou inclinação; Banco revestido em couro com costura laranja; Banco do motorista com ajustes elétricos de altura, profundidade e do encosto; e Detector de Pontos Cegos (Blind Spot Detection); Assistente de Luz Alta (High Bean Assist).

Ambas contam com uma ampla e completa lista de equipamentos de série e estão equipadas uma evolução do motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, 12 kg mais leve que a versão utilizada pela edição anterior desse modelo e que conta com os benefícios de um avançado sistema de injeção direta de combustível. Esse propulsor atinge a potência máxima de 156 cv de potência a 6.000 rpm e gera torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm. O Novo Subaru XV conta ainda com câmbio automático Lineartronic de sete velocidades e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive, que é sinônimo de segurança, performance e dirigibilidade nos mais variados tipos de piso e condição de rodagem.

Exterior

Durante o desenvolvimento do desenho externo do Novo Subaru XV, a equipe de designers da marca procurou realçar as principais virtudes dos modelos Subaru, tais como: excelente visibilidade, amplo espaço interno, robustez, performance e elevado nível de segurança, sem que isso representasse abrir mão de um design urbano e elegante. O modelo está disponível em quatro opões de cores externas: Cyrstal White Pearl, Crystal Black Silica, Ice Silver Metallic e Dark Gray Metallic.

Na parte frontal, a grade hexagonal e os faróis que lembram os olhos de um falcão são elementos de design que reforçam a identidade singular dos veículos Subaru. Ainda na dianteira, destaque para a combinação entre as linhas afiadas e a aparência esportiva, com a robustez destacada pela adoção de tons pretos na parte inferior do para-choque frontal, que também protege essa peça e os faróis de neblina de eventuais detritos.

Na lateral, os traços destacam as características típicas de um modelo SUV. A elevada linha de cintura, que percorre todo o comprimento do modelo, e os traços fluídos do teto expressam dinamismo. Já os para-choques, as novas rodas exclusivas de liga leve de 18 polegadas e os para-lamas, com acabamentos em tons foscos, retratam a esportividade e a robustez dos modelos equipados com sistema de tração integral, como o Novo Subaru XV.

O desenho das lanternas traseiras reforça a modernidade do Novo Subaru XV: elas têm formato geométrico, assinatura em LEDs e, assim como os faróis, são produzidas em material translúcido e plenamente integradas às formas da carroceria. Na parte superior da tampa do porta-malas, conectado à janela traseira, está instalado um novo aerofólio, conferindo ainda esportividade ao modelo.

A utilização da nova Plataforma Global Subaru para o desenvolvimento do Novo Subaru XV, possibilitou um aumento no espaço interno, tanto para ocupantes como, também, para acomodação de bagagens no porta-malas, quando comparada com a geração anterior. Um exemplo disso é o entre-eixos, que cresceu 30 mm em relação ao modelo anterior, passando para 2.665 mm, e a largura total, que agora é de 1.800 mm (+ 20 mm em relação ao modelo vendido antes), o que contribui para que os ocupantes desse lançamento contem com um interior espaçoso e confortável.

Interior

O interior do Novo Subaru XV conta com um desenho que reforça o elevado nível dos materiais selecionados e transmite aos ocupantes a qualidade elevada presente neste lançamento. Desde a sua concepção, os designers se concentraram no desenvolvimento de um habitáculo refinado e que equilibre, as qualidades táteis com as sensações emocionais criadas pelo uso de materiais como couro, metal e tecido.

O painel de instrumentos apresenta linhas arrojadas, que conferem dinamismo e versatilidade, além de contribuírem para o amplo espaço interno.

O motorista conta com um posto de condução que ressalta o prazer de dirigir, com assentos ergonômicos que “seguram” o condutor nas curvas, ajustes de altura e inclinação, além de serem revestidos de couro. Todos os comandos do veículo foram instalados de forma estratégica, que facilita o acionamento, evitando, por exemplo, que o condutor desvie a atenção da condução acionando os controles localizados no volante ou na intuitiva Central de Entretenimento com tela sensível de toque (touchscreen) de 8 polegadas e conectividade Android Auto e Apple CarPlay.

Motor Boxer 2.0 litros e câmbio automático de 7 velocidades

O Novo Subaru XV chega ao mercado brasileiro com uma variação do moderno motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, que conta com mais de 80% de peças novas e é 12 kg mais leve em relação ao que equipava a versão anterior desse modelo, além de se beneficiar do avançado sistema de injeção direta de combustível.

Com essas evoluções mecânicas, o motor Boxer 2.0 utilizado pelo Novo Subaru XV ficou ainda mais leve e silencioso, além de apresentar baixíssimos níveis de vibrações, além de estar em sintonia com a estratégia da CAOA, importadora oficial dos modelos Subaru para o Brasil, em oferecer veículos com elevado nível de eficiência energética no País, garantindo desempenho e economia de combustível, além de baixas emissões de CO2.

Este motor está acoplado a uma caixa de câmbio automática de sete velocidades, batizada de Lineartronic. Esse câmbio, que a exemplo do motor teve uma redução de quase 8 kg à versão utilizada anteriormente, proporciona uma troca suave de marchas, priorizando o conforto, sem abrir mão do desempenho, levando em consideração parâmetros como: carga do motor, rotações do motor e as condições de rodagem.

Equipado com esse conjunto motor e câmbio, o Novo Subaru XV atinge a potência máxima de 156 cv de potência a 6.000 rpm e gera torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm, garantindo força ao Novo Subaru XV já a partir de rotações mais baixas.

A engenharia inovadora da Subaru produz equilíbrio entre a precisão da direção, proteção do ocupante e a paixão por dirigir. O conceito de Controle Dinâmico de Chassi da Subaru amplia os benefícios do centro de gravidade mais baixo e a estabilidade do Symmetrical All-Wheel Drive a praticamente todas as dimensões de desempenho do Novo Subaru XV.

Desde a introdução do Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), em 1972, a Subaru vem melhorando sua tecnologia de maneira contínua para atender às necessidades crescentes dos condutores mais exigentes em todo o mundo. Cada Subaru é criado para aproveitar ao máximo o controle e a estabilidade proporcionados pela tecnologia SAWD. A potência se distribui pelas quatro rodas de maneira simples e direta, para um equilíbrio perfeito e natural, o que proporciona uma experiência única de controle.

Tecnologia a favor da segurança

A tecnologia é um dos principais aliados da Subaru no que se refere à segurança dos ocupantes. O Novo Subaru XV sintetiza a preocupação da marca durante a concepção de veículos que possuam inovações para a prevenção de acidentes (segurança ativa) e que, em caso de colisões, assegure a integridade de todos os ocupantes (segurança passiva).

Por esse motivo, a carroceria do novo Subaru XV é moldada com aços de diferentes composições e espessuras, uma estrutura que, além de ser mais leve, oferece maior dissipação de energia em uma possível colisão. Em caso de impacto frontal, o conjunto formado pelo motor e câmbio é programado para se deslocar para baixo do veículo, impedindo que os componentes invadam a cabine.

Visando a ampliar os já elevados níveis de segurança dos ocupantes do novo modelo da Subaru, a equipe de engenharia da marca reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria utilizando aço de altíssima resistência.

O Subaru XV possui barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva.

Além disso, o modelo conta com sete airbags de série, garantindo a máxima segurança em colisões frontais e laterais: são dois airbags frontais, dois laterais, dois duplos de cortina e um de joelho.

Garantia e serviços

O Novo Subaru XV está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra. Com isso, o cliente sabe, de forma antecipada, quanto vai pagar em cada revisão programada, que realizadas em intervalos de 10.000 km.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)