Nissan amplia autonomia da van e-NV200
A Nissan e-NV200 já tem mais de 4.600 encomendas desde que as vendas começaram, em janeiro. Isto reflete a demanda recorde que a Nissan também tem recebido para o novo Nissan LEAF.
A nova geração da Nissan e-NV200 fortalece ainda mais os esforços para reduzir o nível de emissões nos centros das cidades, permitindo entregas 100% elétricas possíveis em todos os lugares para empresas e motoristas profissionais.
“A mobilidade com emissão zero, com um veículo limpo e eficiente, é o futuro da logística”, diz Gareth Dunsmore, diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa. “A Nissan e-NV200 e sua autonomia significativamente aumentada terão um papel fundamental”, completou.
A Nissan e-NV200 é produzida na fábrica de Barcelona desde 2014. No ano passado, a van 100% elétrica da Nissan foi a mais vendida na Europa. Com mais de 18.000 unidades da versão original comercializadas em todo o mundo, a configuração atualizada agora é enviada para clientes na Europa e em Hong Kong, com as entregas do Japão iniciando em seguida.
A nova bateria de 40 kWh ampliou a autonomia, permitindo aos motoristas percorrerem até 301 km (pelo ciclo WLTP) com uma única carga. Isto representa um aumento de mais de 60% em comparação com a geração anterior, com viagens mais longas suportadas pela rede europeia de carregamento rápido CHAdeMO.
A Nissan e-NV200 está disponível em duas versões – uma para transporte de passageiros e outra para transporte de cargas, com capacidade para até 742 kg.
A fábrica da Nissan em Barcelona é responsável não só pela fabricação do veículo, mas também pela montagem das novas baterias de 40 kWh, em instalações especializadas.
Além da Nissan eNV200 com autonomia estendida, a fábrica de Barcelona produz ainda as picapes Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. A fábrica iniciou as operações em 1983 e atualmente emprega mais de 3 mil pessoas.