BMW Group anuncia nova estrutura organizacional na América Latina
Dr. Alexander W. Wehr, Presidente e CEO do BMW Group México e América Latina, agora será responsável pelas operações em toda a região e contará com reportes de Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil; Rolf Epp, Presidente e CEO do BMW Group Argentina; e Antonio Antela, Presidente e CEO dos países importadores da América Latina.
Com essa integração estratégica, a mais importante desde 2016, quando a operação da América Latina e Caribe se fundiram com o México, o BMW Group terá agora uma operação mais robusta e estratégica para atender às necessidades dos mercados latino-americanos. Também permitirá maior sinergia nos negócios, colocando ainda mais foco no consumidor, na distribuição da produção regional e maior competitividade.
“Os mercados da América Latina são estratégicos para o negócio global da empresa, com contribuição significativa para as metas de vendas globais da companhia. Agora, com a integração do BMW Group Brasil, otimizaremos as capacidades das duas plantas naquele país, integrando-as em breve com a planta de San Luis Potosi, no México, agregando de maneira conjunta, recursos humanos, operações, e uma ampla rede de distribuidores e importadores”, explica Dr. Alexander W. Wehr. “Vamos ser mais fortes e estratégicos com essa integração, atendendo ainda mais os clientes latino-americanos no que tange a produto, serviços e tecnologia”, reforçou o executivo.
A decisão global para integrar as operações do BMW Group Brasil à região é uma definição estratégica que fortalecerá a América Latina e que deve gerar um trabalho conjunto e altamente produtivo no que tange comercialização de veículos, potencializando as operações das plantas industriais brasileiras.
Em 2018, o BMW Group México, América Latina e Caribe (operando por meio de escritórios de vendas no México e na Argentina, além de importadores em outros 25 países), registra um crescimento de vendas superior a 20% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, posicionando-se em primeiro lugar em vendas no segmento Premium. Por outro lado, o BMW Group do Brasil cresceu perto de 30%, quase o dobro do segmento Premium de 2018.