Chevrolet Fan Store lança linha de produtos em homenagem ao Opala
Ao todo são 36 artigos, entre objetos de decoração e de uso pessoal, como squeezes e utensílios de cozinha, que já estão a venda no site www.chevroletfanstore.com.br e nas principais lojas de decoração do país.
As peças da coleção são alusivas aos modelos mais emblemáticos do Opala, como a versão esportiva SS.
Para marcar o lançamento, os produtos poderão ser conhecidos e adquiridos no evento “Noite da linha Opala”, que será realizado no Sambódromo do Anhembi, no dia 15 de maio, das 18h às 23h, com exposição de carros antigos e modificados.
“A Chevrolet tem uma linha de produtos licenciados bastante completa no Brasil. Queremos sempre atender aos nossos consumidores e fãs da marca. Desenvolvemos diversos produtos baseados em ícones mundiais, como o Chevrolet Camaro e o Chevrolet Corvette”, avalia Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
História do Opala no Brasil
O Opala foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de 1968 como o primeiro automóvel de passeio fabricado pela Chevrolet no país e logo se transformou em um dos modelos mais desejados do mercado.
Ao longo dos 24 anos de fabricação o carro ganhou diversas versões, como a esportiva SS, e a luxuosa Diplomata. Havia também a configuração perua, chamada de Caravan.
Em pouco pouco mais de duas décadas, quase 1 milhão de unidades foram produzidas no Brasil. A última saiu da fábrica em abril de 1992 para ceder espaço ao sucessor, o Chevrolet Omega.