BMW Group Brasil e SENAI-SP investem em novo Centro Técnico
A iniciativa foi oficializada nesta segunda-feira (7/5), por meio da assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre os representantes das duas instituições na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), por meio do Presidente da FIESP, SENAI, SESI, CIESP e IRS, Paulo Skaf e Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil. A Escola SENAI-SP do Ipiranga disponibilizou suas instalações para abrigar o novo empreendimento, que contará com um espaço dedicado de aproximadamente 800 metros quadrados de área construída.
“A implementação do Centro Técnico de Treinamento SENAI-SP/BMW Group, em São Paulo, abre novas oportunidades para uma educação profissionalizante dos colaboradores da rede de concessionários, alunos e funcionários do SENAI-SP, além de contribuir com a excelência na qualidade presente em nossos produtos e serviços”, afirma Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil. “Essa ação abre ainda novas oportunidades para a contratação de profissionais com uma formação técnica da escola do SENAI-SP por parte de nossa Rede de Concessionários BMW, MINI e BMW Motorrad”, acrescenta o executivo.
“O SENAI é uma instituição mundialmente conhecida por sua capacitação profissional e respeitada pelos resultados alcançados em competições internacionais nas quais nossos alunos estão sempre entre os primeiros lugares. E a parceria entre o SENAI-SP e o BMW Group Brasil é o reconhecimento da nossa excelência na formação profissional. Não tenho dúvida de que esse trabalho conjunto impactará fortemente a sociedade brasileira, difundindo conhecimento tecnológico de alto nível”, afirma Paulo Skaf, presidente da FIESP e SENAI-SP.
Além de otimizar a logística, reduzindo o tempo de deslocamento de equipamentos e de pessoal, graças à sua adequada localização e facilidade de acesso por conta da grande oferta de voos para a capital paulista, o novo Centro Técnico de Treinamento SENAI-SP/BMW Group Brasil permitirá a unificação das áreas de capacitação específica de funilaria e pintura, além das áreas de mecânica e eletrônica embarcada, e contará ainda com um Brand and Customer Institute (BACI), um espaço voltado para imersão nos valores das marcas do BMW Group.