Citroën apresenta novo SUV C4 Aircross no Salão de Pequim
O retorno à ofensiva na China é impulsionado pelo sucesso do SUV C5 AIRCROSS, que já totaliza mais de 35.000 pedidos desde seu lançamento local em setembro passado. A Dongfeng Citroën pretende capitalizar essa dinâmica comercial, apresentando uma estreia mundial em seu estande, o segundo produto da ofensiva SUV da marca: o C4 AIRCROSS. Este novo SUV compacto é a versão chinesa do C3 AIRCROSS lançado na Europa em outubro passado e que já soma quase 70.000 unidades vendidas. Fabricado localmente em Wuhan, o C4 AIRCROSS será comercializado na China no segundo semestre, onde se posicionará entre os SUV C3-XR e C5 AIRCROSS já comercializados pela Dongfeng Citroën.
O Citroën C4 AIRCROSS retoma as principais qualidades do C3 AIRCROSS: atitude única, design personalizável e abordagem ao conforto global e homogêneo por sua concepção e suas tecnologias, em linha com o programa Citroën Advanced Comfort. Ao mesmo tempo, de acordo com a “Core Model Strategy” do Grupe PSA, o C4 AIRCROSS é objeto de adaptações para atender às necessidades dos clientes chineses.
O C4 AIRCROSS capitaliza assim nos atributos do C3 AIRCROSS e afirma seu caráter através de:
Um comprimento 12 cm superior, em benefício da habitabilidade traseira:
Uma das principais especificidades do C4 AIRCROSS reside nas suas dimensões: 4.270 mm de comprimento (contra 4.150 mm na Europa), beneficiando o balanço traseiro e a distância entre-eixos, que atinge 2.650 mm (contra 2.600 mm na Europa). Resultado: maior habitabilidade traseira, notadamente em termos de espaço para as pernas, com o melhor índice da categoria (178 mm), critério importante de compra neste mercado. Além disso, os passageiros se beneficiam de um teto panorâmico de maiores dimensões.
Uma oferta de personalização específica para a China, com a integração do Airbump®
A versão alongada específica da carroceria do C4 AIRCROSS exigiu o retrabalho do equilíbrio das linhas e permitiu a integração do Airbump® na parte inferior das portas. Uma evolução em termos de estilo que dinamiza a silhueta e reforça seu caráter SUV. Ao mesmo tempo, o C4 AIRCROSS propõe várias combinações de personalização à clientela chinesa, graças à introdução de um teto de duas cores e de Packs Color, integrando notadamente os frisos dos Airbump®. O C4 AIRCROSS se destaca também da versão europeia por causa de uma frente ligeiramente diferente, com a placa do carro sendo posicionada em uma posição mais baixa. Atrás, elementos exclusivos conferem-lhe uma aparência esportiva e poderosa.
Uma maior conectividade
Além de reconduzir as tecnologias de ajuda à direção da versão europeia, o C4 AIRCROSS é o primeiro veículo da joint venture DPCA a contar com o sistema AliOs desenvolvido pela Banma Technologies, uma nova co-empresa entre Alibaba Group, nº 1 do e-comércio na China e SAIC Motor Corporation Limited. Este sistema permite que o motorista disponha de serviços ultrapersonalizados por meio de uma ampla tela tátil de 9 polegadas. Considerado como um “carro da internet”, o Citroën C4 AIRCROSS tem Wi-Fi a bordo e inova com novas funcionalidades para ganhar em conforto e em facilidade na vida cotidiana. Ele oferece a atualização Over The Air do sistema de infoentretenimento, o comando de voz natural, a música e a navegação online, o pagamento online dos estacionamentos e dos postos de abastecimento, a sugestão de lugares a serem visitados ou de restaurantes (de acordo com os hábitos do motorista) ou, ainda, a sincronização de seus encontros na navegação conectada de acordo com a agenda dele.
Assim, com sua dupla C3 AIRCROSS e C4 AIRCROSS, a Citroën propõe uma oferta internacional no segmento B-SUV, ao mesmo tempo distintiva, competitiva e adaptada a cada um dos mercados.